Google Analytics

O Google Analytics foi criado principalmente para auxiliar empresários a aperfeiçoarem seus sites para campanhas de marketing digital.

Nesse tutorial, você vai aprender um pouco sobre o Google Analytics e como fazer a integração dessa ferramenta na sua loja virtual!

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para descobrir quantos usuários visitam sua loja virtual, qual a frequência de visitas, as postagens mais populares, palavras-chave que foram utilizadas pelos usuários que encontraram seu site e até mesmo de que parte do mundo são esses usuários.

Como integrar a loja virtual com o Google Analytics?

Pelo painel de controle da sua loja virtual é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Para isso, sigo o passo a passo abaixo:

No Google Analytics

1- Acesse o Google Analytics.

2- Caso ainda não seja cadastrado no Google Analytics, clique em “Criar uma conta”.

3- Após se cadastrar, você terá as informações necessárias para realizar a integração do Analytics com sua loja virtual.

Na loja virtual na iSET

1- Acesse em seu painel administrativo.

2- Clique em “Configurações >> Integrações”.

2.2- Clique na opção “Google>>Engrenagem”

3- Após acessar, você verá os campos a serem preenchidos para realizar a integração.

3.1- Ative o Google Analyctis.

3.2- Informe o ID de acompanhamento (Código de acompanhamento do Google Analyctis) obtido na sua conta da Google no campo indicado.

3.3- Ative a opção “Traking e-commerce do Analytics”, que realiza o rastreamento utilizado em sistemas e-commerce para acompanhamento e metas de conversão.

3.4- Informe o ID de acompanhamento (Código de acompanhamento do Google Analyctis) obtido na sua conta da Google no campo indicado.

3.5- Ative a opção “TAG Manager”, ferramenta que permite atualizar de forma simples e rápida códigos de acompanhamento e fragmentos de códigos relacionados em sua loja.

3.6- Informe o ID de acompanhamento (Código de acompanhamento do Google Analyctis) obtido na sua conta da Google no campo indicado.

4- Após preencher os campos clique em “Fechar” e “Salvar Alterações” para finalizar a integração. Pronto!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.