Gerando etiquetas com o SIGEP Web Correios

O SIGEP WEB é um sistema desenvolvido pelos Correios com a finalidade de facilitar e agilizar a preparação e gerenciamento das postagens de encomendas pelos clientes.

Por meios desse sistema, dentre outras funcionalidades, é possível gerar e imprimir listas de postagens, etiquetas de serviços e listas de destinatários.

Como gerar etiquetas com o SIGEP Web na loja virtual?

Para gerar/imprimir etiquetas usando o SIGEP Web dos Correios, siga os passos abaixo:

1- Abra o painel administrativo da sua loja virtual.

2- Clique em “Pedidos >> Gerenciar pedidos”.

3- Na tela “Controle de pedidos”, selecione o(s) pedido(s) do(s) qual(is) deseja gerar/imprimir etiquetas.

4- Depois disso, clique em “SIGEP Correios…” no menu horizontal na parte superior da tela de “Controle de pedidos”.

5- Primeiramente, clique em “Gerar/imprimir etiquetas”.

6- Na tela que abrir, clique em “Gerar etiquetas” e depois em “OK”.

Para visualizar e imprimir a etiqueta, clique no botão azul “VISUALIZAR/IMPRIMIR ETIQUETAS”.

7- Após isso, clique em “SIGEP Correios… >> Fechar/Imprimir PLP >> Continuar”.

Pronto! Você gerou sua etiqueta na SIGEP Correios.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat online!