PayU

Tutorial - PayU

O PayU é uma plataforma de intermediação de pagamentos. Ao escolher o PayU como método de pagamento, o cliente tem a opção de efetuar transações por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Uma vez que o pagamento é realizado, o valor é inicialmente creditado à PayU.

Posteriormente, a plataforma repassa esse montante ao beneficiário, retendo uma porcentagem referente à transação efetuada.

Para saber mais sobre a PayU, clique aqui!

Como cadastrar

Antes de você começar a utilizar a integração com a PayU em sua loja virtual, é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para criar seu cadastro, clique aqui e criar sua conta.

Depois de criada a sua conta, você receberá um contato de um consultor para então realizar a abertura da sua conta.

Instruções para pós cadastro

1- Depois de finalizado o seu cadastro no PayU, acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Frete & Formas de Envio”.

3- Instale a integração com o Payu clicando no botão “Instalar“.

4- Depois clique em “Sim“.

5- Por fim, clique em “Ok!“.

6- Após instalar o módulo, clique na engrenagem do PayU.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:

7.1- Primeiramente, ative o Status, há 2 opções: Ativo ou Inativo.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.4- Configure o "Modo de operação", há duas opções: "Produção" e "Testes".

7.5- Preencha os campos:

  • "ID da Conta";

  • "ID de Comércio";

  • "Login de acesso";

  • "Chave de Acesso".

7.6- Depois, configure os recursos de “Venda parcelada em até” e “Com juros de”.

7.7- Também preencha os campos “Valor mínimo de parcela”, “Somente pedidos acima de” e “Desconto para pagamento à vista”.

7.8- Configure a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

7.9- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela PayU;

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela PayU.

7.10- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser.

7.11- Preencha as seguintes informações:

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da PayU!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!