Grupos de clientes b2b b2c

Se você deseja criar grupos de clientes na sua loja virtual, na iSET, isso é possível! E é isso que ensinarei neste tutorial.

Qual a função dos grupos de clientes?

Com os grupos de clientes você pode criar promoções e cupons para clientes específicos.

Também é possível dar frete grátis, descontos e definir máximos e mínimos de valores de pedidos para grupos de clientes.

Outra possibilidade é definir produtos e páginas de conteúdo específicas exclusivas para um grupo.

Ou o contrário, definir produtos e páginas de conteúdo específicas que não aparecem para um grupo.

Com isso, também é possível definir grupos de atacado ou varejo, fazendo que sua única loja venda separadamente para o público B2B e B2C (atacado e varejo).

Além disso, com os Grupos da plataforma iSET, é possível fazer com que seus clientes entrem em grupos automaticamente.

Claro, também é possível fazer isso manualmente se preferir.

Configurando grupos de clientes

1- Para cadastrar um novo grupo, editar ou excluir grupos de clientes já existentes, acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Clientes >> Grupos.

2- Em seguida, na página Grupos, você poderá Excluir e Editar grupos existentes, além disso também é possível Criar novos grupos.

3- Para criar um novo grupo de clientes, clique em "Novo Grupo".

4- Para cadastrar grupos de clientes, basta preencher os campos:

  • A - Nome: nome desse grupo de clientes;

  • B - Desconto (%): defina a porcentagem de desconto a ser oferecido aos clientes relacionado a este grupo;

  • C - Mínimo por pedido (R$): valor mínimo que um pedido deverá ter para ser aceito;

  • D - Máximo por Pedido (R$): valor máximo de um pedido que um cliente relacionado ao grupo poderá realizar;

  • E - Frete grátis: defina frete grátis para todos os produtos independente das regras de região do módulo de frete grátis.

5- Após preencher todos os campos conforme desejado. Você poderá registrar as Formas de Entrega NÃO Aceitas.

6- Em seguida, você poderá escolher as Regras de pagamento que serão utilizadas. Para isso, basta clicar em +Adicionar Nova Regra.

7- Já na página Adicionar nova regra de pagamento, você deverá preencher conforme suas necessidades e por fim, clicar no botão Adicionar.

Definir Grupo Automaticamente Quando

1- Esta opção habilita a seleção automática de um grupo com base em critérios pré-definidos:

Utilizando os operadores "E" e "OU", é possível estabelecer múltiplas regras, exigindo que todas sejam cumpridas ou que apenas uma seja válida.

2- Você pode definir regras baseadas em Estado, Gênero, Data de Nascimento, Tipo de Pessoa e CEP. Esses critérios podem ser utilizados em conjunto.

Importante: ao inserir o CEP, certifique-se de incluir o hífen ("-"), pois a ausência ou erro no uso do hífen pode gerar falhas.

3- Para adicionar uma nova regra, selecione + Nova regra. Se precisar remover uma regra existente, clique em EXCLUIR.

4- Você também pode formar novos conjuntos de regras ao selecionar Novo Grupo.

Esses conjuntos podem, conforme a necessidade, ser independentes ou integrar-se a outros grupos de regras existentes.

5- Se existirem múltiplas regras, você pode escolher se elas operarão em conjunto, usando o operador "E", ou se a presença de uma anula a outra, com o operador "OU".

6- Após completar as informações necessárias, pressione o botão "Inserir" para finalizar a criação do grupo.

Restringir Páginas para Grupos

Conforme mencionado, é possível limitar o acesso a páginas de conteúdo específicas para determinados grupos de clientes.

1- Para fazer isso, clique em Páginas >> Gerenciar Páginas.

2- Para restringir uma página específica, clique no ícone de Lápis Amarelo para acessar a edição.

3- Já da página de edição, é preciso descer até o final e procurar o recurso Grupo(s) de restrição.

4- A opção de relacionar a página a um grupo permite restringir a exibição da página apenas quando for identificado o acesso do grupo, seja por parceiro ou após login do cliente.

Basta clicar na área em branco e selecionar o grupo. É possível selecionar mais de um grupo.

5- Após isso, basta clicar no botão Salvar e Manter edição para salvar as alterações.

Restringir Produtos para Grupos

Como dito anteriormente, se quiser restringir produtos para grupos de clientes, esta ação é possível.

1- Para isso, acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Produtos >> Gerenciar produtos.

2- Selecione o botão de edição do produto que deseja restringir para um grupo. Na tela que abrir, na primeira aba Detalhes, role até até o final para o recurso Grupo de Exibição.

3- Esta opção fará com com que o produto seja visível apenas para clientes que estiverem relacionados ao grupo definido.

Basta clicar na área em branco e selecionar o grupo. É possível selecionar mais de um grupo.

4- Por fim, basta clicar no botão Atualizar para salvar as alterações.

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