SIGEP Web Correios

O SIGEP Web Correios é um sistema disponibilizado pelos próprios Correios. Ele é totalmente gratuito, e tem como objetivo o aperfeiçoamento da logística interna das empresas. Como é um sistema de gerenciamento de entregas que melhora a integração entre vários serviços, ajuda a diminuir o tempo de espera do seu cliente pelo produto que comprou.

A empresa que conta com os sistemas de entregas SIGEP Web Correios não precisa preparar e gerenciar as postagens quando recebe pedidos. Além de não precisar fazer o alinhamento dos dados postais internos junto do serviço de entregas terceirizado, uma vez que o próprio sistema faz isso. Ele se encarrega de organizar as encomendas.

A partir das informações do seu banco de dados, emite as etiquetas personalizadas, convertendo os CEPs em códigos de barras. As operações de logística são agilizadas dentro da sua empresa por estarem perfeitamente adaptadas aos padrões dos Correios.

O que gera maior agilidade em todo o processo, garantindo uma entrega mais rápida e eficiente para o seu cliente.

Quem pode usar?

Pessoas jurídicas com contrato firmado com os Correios para a prestação de serviços qualificados: SEDEX, Encomenda PAC e Registrados.

Vantagens

  • Redução de custos dos trabalhos preparatórios para postagem, em face da racionalização do processo;

  • Economia de recursos e papel, com base no nosso compromisso ambiental;

  • Maior celeridade de tratamento dos objetos confiados aos Correios;

  • Conhecimento do número de registro do objeto antes mesmo da carga ser encaminhada;

  • Gerenciamento das informações da carga postada;

  • Rastreamento por períodos, possibilitando baixa de grandes cargas postadas, entre outros;

  • Banco de destinatários e outras informações compartilhadas com quantos usuários o cliente desejar;

  • Emissão de relatórios de informações por período, gerenciamento com maior rapidez e praticidade;

  • Possibilidade de uso de vários cartões de postagem dentro do mesmo contrato no sistema;

  • Totalmente gratuito;

  • Mais praticidade na hora de postar as encomendas. Economizando tempo da empresa e trabalho dos funcionários;

  • Melhor organização dos pedidos;

  • Maior satisfação para o cliente. Que consegue saber imediatamente e com exatidão o tempo e o valor do frete que pagará na entrega do produto;

  • Mais segurança. Pois antes mesmo de a encomenda chegar aos Correios já é emitido um número de rastreamento, o que garante que o cliente se sinta mais seguro;

  • Impacto positivo na receita da sua empresa. Uma vez que haverá um gasto menor em logística;

  • Facilidade de integração com outros sistemas de gestão.

Como integrar a sua loja virtual ao SIGEP Web Correios

Após contratar os serviços do SIGEP Web Correios, siga os passos abaixo:

1- Acesse o painel administrativo da sua loja virtual.

2- Clique em “Configurações >> Integrações”.

3- Clique na engrenagem do SIGEP Web Correios.

4- Na tela que abrir, preencha todos os campos necessários corretamente (SEM EXCEÇÃO):

4.1- A opção "Logo da Empresa" deve ser enviada exatamente no tamanho especificado (120px de largura e 140px de altura). Essa será a imagem a ser utilizada para impressão das Etiquetas.

4.2- Preencha os campos "Usuário" e "Senha de Acesso". A opção "Usuário" é informada pela área comercial dos Correios na ativação do serviço, assim como a "Senha de Acesso".

4.3- Informe o "Código Administrativo" do cliente.

4.4- Preencha o campo "Número de Contrato". Número do seu contrato com os correios relacionado ao SIGEP.

4.5- Em "Cartão de Postagem", coloque o número do cartão do cliente associado à PLP. Ex.: 0087654321 (sempre com 10 caracteres; inserir zeros à esquerda).

4.6- Preencha os campos "Diretoria Regional (DR)" do cliente e "Nome da empresa" a ser exibido nas etiquetas e lista de postagem.

4.7- Em "CNPJ da Empresa", informe o mesmo CNPJ utilizado para contrato com os Correios.

4.8- Em "Telefone de Contato", informe um telefone de contato a ser exibido na lista de postagem.

4.9- Em "Endereço", coloque o endereço de localização da empresa utilizada no contrato. Preencha também todos os campos.

5- Depois de preencher TODOS os campos, clique em “Salvar alterações”.

6- Não se esqueça de salvar as alterações novamente!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!

Atenção: caso precise de suporte relacionado aos serviços dos Correios, entre em contato com os Correios.