Parceiros

Para criar um cadastro de parceiro na sua loja virtual, siga os passos abaixo: 1- Acesse a página inicial do seu painel de controle.

2- Clique em Marketing >> Parceiros.

Parceiros

1- Clique em + Novo parceiro para realizar o cadastro.

Inserir Parceiros

1- Para adicionar um novo parceiro, siga as etapas abaixo na tela de inserção de parceiros:

A- Status do Parceiro: primeiro, defina o status do parceiro para garantir que ele esteja ativo ou inativo conforme necessário. Você pode escolher entre as opções Ativo ou Inativo.

B- Tipo de Parceiro: selecione o tipo de parceiro adequado para a colaboração. As opções disponíveis são "Afiliado" ou "Campanha".

  • Afiliado: escolha esta opção se o parceiro vai receber comissões pela indicação de produtos, tanto digitais quanto físicos, utilizando um código específico de afiliado.

  • Campanha: ideal para parceiros que estão associados a uma campanha de marketing específica.

C- Identificação: defina um identificador único para o parceiro, que será usado em listagens e filtros dentro do sistema.

D- Comissão (%): estabeleça a porcentagem de comissão que o parceiro receberá por indicações ou revendas realizadas.

E- Grupo: Associar um parceiro a um grupo específico permite ampliar as configurações de exibição e restrições de compra.

Por exemplo, você pode definir que certos produtos sejam exclusivamente exibidos para um parceiro ou que ele receba um desconto especial.

Quando um cliente acessa a loja através do link de afiliado do parceiro, os produtos serão apresentados conforme as configurações estabelecidas para o grupo ao qual o parceiro está relacionado.

Cadastro

1- Na seção Cadastros, preencha os campos necessários para registrar as informações do parceiro:

  • A- Tipo Pessoa: defina se o parceiro é uma Pessoa Física ou Jurídica.

  • B- Nome: insira o nome conforme o cadastro do parceiro.

  • C- CPF: preencha este campo com o CPF do parceiro, caso seja uma Pessoa Física.

Além desses dados, você também pode adicionar uma imagem ao perfil do parceiro utilizando a funcionalidade de arrastar e soltar uma imagem diretamente no cadastro.

Endereço

1- Na seção Endereço, insira todas as informações pertinentes ao endereço do seu parceiro.

Certifique-se de preencher todos os campos disponíveis para garantir que os dados estejam completos e atualizados.

Dados Bancários

1- Na seção Dados bancários, insira todas as informações referentes à conta bancária do seu parceiro.

É importante preencher todos os campos solicitados para assegurar a correta execução de transações financeiras relacionadas ao parceiro.

Dados de Acesso

1- Na seção Dados de Acesso, complete os campos a seguir com as informações necessárias:

A- E-mail: insira o endereço de e-mail do seu parceiro, que será utilizado para comunicações futuras e acesso ao sistema.

B- Nova Senha de Acesso: crie uma senha segura para o cadastro do seu parceiro, que será necessária para o acesso às áreas restritas da plataforma.

5- Por fim, clique em Inserir para salvar o cadastro.

Configurações do cadastro de parceiro

Além das configurações pelo painel de controle, é possível configurar o cadastro de parceiros diretamente pela loja virtual.

Parceiros que não possuem produtos vinculados serão automaticamente considerados como parceiros de indicação, atuando na promoção da loja e produtos.

Para facilitar a divulgação e o rastreamento das indicações feitas pelos parceiros, utilize os seguintes formatos de URL, substituindo <codigo> pelo código de cadastro do parceiro:

  • Link padrão: https://loja.iset.com.br/parceiro/<codigo>

  • Link para um produto específico: https://loja.iset.com.br/parceiro/<codigo>/nome_do_produto-p101010

  • Link para uma categoria específica: https://loja.iset.com.br/parceiro/<codigo>/nome_da_categoria/

Esses links permitem que as visitas e vendas geradas pelos parceiros sejam corretamente atribuídas a eles, garantindo que recebam as comissões devidas por suas indicações.

Gerenciamento de Parceiros de Vendas

Logo abaixo, temos o campo Gerencie aqui seus parceiros de vendas, você tem à disposição várias ações para administrar os cadastros dos parceiros:

A- Status: ative ou desative um cadastro de parceiro conforme a necessidade de sua operação.

B- Editar: acesse e modifique os detalhes de cadastros já criados para atualizar informações ou ajustar configurações.

C- Excluir: remova cadastros de parceiros que não são mais necessários ou que devam ser permanentemente deletados do sistema.

Como verificar as Vendas do Parceiro

Para acompanhar as vendas realizadas por um parceiro, siga estes passos simples:

1- Acesso aos Pedidos: na sua plataforma de administração, vá até Vendas >> Pedidos.

2- Visualização dos Pedidos: na tela Pedidos, você encontrará uma lista de todos os pedidos realizados na sua loja virtual.

3- Detalhes do Pedido: para obter mais informações sobre um pedido específico, clique em Editar. Isso permitirá acessar detalhes adicionais relacionados ao pedido selecionado.

4- Já na página Editar pedido você poderá acompanhar mais informações sobre o pedido, além de poder realizar edições nele.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre como cadastrar e gerenciar parceiros na sua loja virtual.

Se restarem dúvidas ou se precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato conosco!

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