Cashback / Programa de Pontos

A plataforma oferece um Programa de Pontos, que permite recompensar os clientes com pontos por compras realizadas.

Esses pontos podem ser usados posteriormente para adquirir produtos ou obter descontos no valor total de uma compra.

Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. Caso você não saiba como ativar o modo Especialista, é só clicar aqui e acessar nosso tutorial.

Ativação do Programa de Pontos

Após contratar o serviço adicional do Programa de Pontos, siga os passos abaixo para configurá-lo:

Configuração do módulo de programa de pontos

1- Acesso ao Módulo: no painel de controle, clique em Marketing >> Programa de Pontos.

2- Ativação do Programa: nesta página, você terá a opção de ativar ou desativar o Programa de Pontos conforme a necessidade da sua loja.

3- Definição do Método de Pontuação:

  • Manual: opte por este método se deseja atribuir pontos fixos para cada produto individualmente.

  • Automático: escolha este método para que os pontos sejam calculados automaticamente com base no valor do produto e um fator de conversão (preço multiplicado por valor por ponto).

4- Definição do Valor dos Pontos

Configure o valor equivalente a 1 ponto, que será usado para converter pontos em créditos utilizáveis na loja.

Por exemplo, se definir que 1 ponto equivale a R$ 1,00, os clientes poderão usar seus pontos acumulados como crédito em compras futuras.

5- Status para Geração do Bônus de Pontuação

Defina em qual status do pedido os pontos serão creditados ao cliente.

Atenção: Escolha o status que representa a finalização do pedido, pois uma vez creditados, os pontos não poderão ser cancelados mesmo que o pedido seja alterado ou estornado posteriormente.

6- Template para Exibição dos Pontos

Este campo permite a inserção de código HTML para personalizar a apresentação dos pontos na página do produto. Cuidado: Uma alteração inadequada pode resultar em problemas na visualização dos dados na loja.

7- Validade dos Pontos

Estabeleça a duração da validade dos pontos após serem gerados, definindo o período em que o cliente pode resgatá-los.

8- Após preencher todos os campos conforme solicitado, clique em Salvar alterações.

Configuração dos Pontos fornecidos por Produto

Para definir quantos pontos um produto específico irá fornecer quando comprado, siga estes passos:

1- Acesso ao Gerenciamento de Produtos: na página inicial do seu painel de controle, navegue até Cadastros > Produtos > Gerenciar Produtos.

2- Edição do Produto: localize o produto que deseja configurar e clique no ícone de Lápis para editá-lo.

3- Definição de Pontos: na tela de edição, desça até o campo Preços e especifique a quantidade de pontos que o produto irá conceder ao cliente após a compra.

Como os Clientes Podem Resgatar Pontos Após Compras

Quando um cliente realiza uma compra que acumula pontos, esses pontos são automaticamente adicionados à sua conta.

Veja como um cliente pode resgatar seus pontos acumulados:

1- Acesso à Conta: o cliente deve acessar a área de cliente e clicar em Minha Conta.

2- Programa de Pontos: dentro da área da conta, clicar na aba Programa de Pontos.

3- Resgate de Pontos: nesta seção, o cliente pode verificar o saldo de créditos disponíveis e optar por resgatá-los conforme desejar.

Após o resgate dos créditos, o cliente tem a liberdade de utilizar esse crédito em compras futuras. É importante estar ciente de que o bônus resgatado pode ter um prazo de validade, se especificado.

Durante o processo de compra, ao adicionar produtos ao carrinho e clicar em "Comprar", o código de cupom de desconto, gerado pelo resgate no Programa de Pontos, será inserido automaticamente no pedido.

Em caso de dúvidas, nosso atendimento online está disponível para auxiliar.

Last updated