Getnet

A Getnet é um ponto único de atendimento que proporciona aos clientes um leque abrangente de soluções, tanto físicas quanto digitais, para suas empresas.

A empresa oferece desde soluções de pagamento até gerenciamento de negócios, tanto no balcão quanto online, atendendo desde pequenas até grandes empresas.

Para saber mais sobre a Getnet, clique aqui.

Como contratar a Getnet

Para começar a usar a integração da Getnet em sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link!

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Getnet, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em Módulos >> Formas de pagamento.

3- Clique no botão Instalar na integração.

4- Depois clique em Sim.

5- Por fim, clique em Ok!.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em Status, clique na opção Ativo.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.3- Preencha suas credenciais: Código do Vendedor (Seller ID), Código de Filiação (Client ID) e a Chave de Integração da Getnet (Client Secret)

7.4- Configure os recursos de parcelamento e juros.

7.5- Defina o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem.

7.6- Configure a opção Acréscimo / Desconto como quiser e a opção Dias para vencimento que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

7.7- Preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

7.8- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Getnet;

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Getnet;

  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em Fechar.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Getnet!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!