Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma de intermediação de pagamentos. Ao optar pelo Mercado Pago como método de pagamento, o cliente tem a flexibilidade de realizar transações via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.

Após o pagamento ser concluído, o montante é creditado ao Mercado Pago, que, posteriormente, repassa o valor ao beneficiário, descontando uma porcentagem referente à transação.

Para saber mais sobre Mercado Pago, clique aqui!

Como contratar o Mercado Pago

Para poder começar a usar a integração do Mercado Pago na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link e crie sua conta!

Instruções para pós cadastro

1- Depois de finalizado o seu cadastro no Mercado Pago, acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração.

4- Clique em “Sim”.

5- Por fim, clique em “Ok!”.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.4- Configure a opção "Modelo de Checkout". As opções são: "Padrão", "Transparente" e "Ambos".

7.5- Preencha os campos: "E-mail de cadastro na MercadoPago", "Código de Cliente (Client_id)", "Chave de Acesso Privada (Cliente_secret)" e "Chave de Acesso Pública (Public_Key)".

Todos esses dados são obtidos no Mercado Pago.

7.6- Preencha o campo "Breve descrição/Nome da loja" com um texto de até 13 caracteres que aparecerá na fatura do cartão do cliente.

7.7- Configure a opção "Categoria dos Produtos", selecione a melhor categoria que representa o tipo de produto anunciado em sua loja.

7.8- Depois, configure os recursos de "Venda parcelada em até", "Valor mínimo de parcela R$" e "Somente pedidos acima de R$".

7.9- Configure a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

Preencha o campo "Desconto para pagamento à vista" e "Acréscimo / Desconto" como desejar.

7.10- Preencha as seguintes informações:

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

7.11- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Mercado Pago;

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Mercado Pago.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Mercado Pago!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!