Mundipagg
A Mundipagg começou como uma startup em janeiro de 2012, são focados em entregar a melhor experiência em pagamentos graças aos 13 anos de atuação de nossos fundadores no mercado.
Criada por empreendedores e feita para quem quer empreender o futuro, a Mundipagg foi pensada para ajudar a escalar a operação do e-commerce com facilidade.
É uma empresa do Grupo Stone Co., que possui um ecossistema completo de pagamentos.
Como contratar a Mundipagg
Para poder começar a usar a integração da Mundipagg na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link e ganhe condições diferenciadas!
Após cadastrar-se e criar seu usuário na Mundipagg, as informações sobre acesso e configurações da conta você acessa aqui.
Obtendo as chaves da MundiPagg
1- Acesse o painel da MundiPagg.
2- Acesse a aba “Contas”, dentro do painel da MundiPagg.
3- Clique no nome da sua loja exibido no painel.
4- Você encontrará a sua chave pública e secreta dentro da aba “Desenvolvedores >> Chaves”.
5- As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Mundipagg. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.
Com as chaves de produção, basta iniciar a configuração do módulo.
Cadastrando o Webhook na MundiPagg
1- Acesse o painel da MundiPagg.
2- Clique em “Configurações >> Webhook”.
3- Crie um novo Webhook.
Nesta tela, você deve inserir a seguinte URL: https://www.dominio.com/ws/v1/notify/mundipagg
4- No campo “Máximo de tentativas”, informe o número 3 e depois marque a opção cobrança.
Instruções para pós cadastro
1- Depois de finalizado o seu cadastro na Mundipagg, acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.
3- Clique no botão “Instalar” na integração.
4- Clique em “Sim”.
5- Por fim, clique em “Ok!”.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
7.4- Depois disso, se desejar, habilite a nova modalidade de pagamento instantâneo: o Pix!
Se quiser saber mais sobre Pix, leia este post do Blog iSET: “O que é PIX? Saiba tudo o que você precisa!”
Saiba mais sobre o Pix da Mundipagg.
7.5- Após isso, é preciso preencher os campos “Chave Secreta” e “Chave Pública”.
7.6- Depois, configure os recursos de “Venda parcelada em até” e “Com juros de”.
7.7- Também preencha os campos “Valor mínimo de parcela”, “Somente pedidos acima de” e “Desconto para pagamento à vista”.
7.8- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
7.9- Preencha as seguintes informações:
Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.10- Configure os seguintes Status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Mundipagg;
Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Mundipagg;
Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Mundipagg!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!