Globalpayments
A Globalpayments fornece aplicativos, serviços e soluções em nuvem que permitem que as empresas simplifiquem suas operações e forneçam uma experiência de pagamento amigável ao cliente a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer forma que escolherem.
Para saber mais sobre a globalpayments, clique aqui!
Como contratar a Globalpayments
Para poder começar a usar a integração da Globalpayments na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link!
Instruções para pós cadastro
Depois de finalizado o seu cadastro na Globalpayments, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.
3- Clique no botão “Instalar” na integração.
4- Depois clique em “Sim”.
5- Por fim, clique em “Ok!”.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
7.2- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
7.3- Preencha suas credenciais: “Código de Filiação (Merchant ID)” e “Chave Pública (Token)”.
7.4- Configure os recursos de parcelamento e juros.
7.5- Feito isso, defina o valor mínimo de parcela em reais e o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento.
7.6- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser.
7.7- Também preencha as seguintes informações:
Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.8- Depois de feito isso, configure os seguintes Status:
Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Globalpayments;
Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Globalpayments;
Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Globalpayments!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!