Banco do Brasil BB Commerce

Com a integração de pagamento do BB Commerce, você poderá oferecer na sua loja virtual o pagamento por boleto bancário ou débito em conta do Banco do Brasil.

A solução de e-commerce do BB é fácil de ser instalada e permite que sua loja virtual trabalhe com as seguintes modalidades de pagamento:

  • Débito em conta via internet: modalidade de pagamento à vista, mediante débito na conta corrente do comprador e crédito na conta corrente da loja;

  • BB Crediário Internet: modalidade de financiamento ao comprador (somente para pessoas físicas) e crédito à vista na conta corrente da empresa;

  • Boleto bancário. Forma de pagamento mediante geração de boleto registrado online e impresso pelo próprio comprador.

Vantagens

  • Fácil implementação técnica;

  • Permite o acompanhamento das transações efetuadas em tempo real;

  • Gestão via Gerenciador Financeiro ou seu sistema de gestão interna (ERP).

Como contratar o BB Commerce

Para contratar a solução do Banco do Brasil, siga os passos abaixo:

1- Na agência de relacionamento da empresa, formalize convênio de arrecadação para permitir o pagamento por Débito em Conta – RCB e o convênio de cobrança para pagamento por Boleto bancário – CBR.

2- Deverão ser informados ao Banco do Brasil, no momento da vinculação dos convênios RCB e CBR para uso como meio de pagamento via Internet, os seguintes atributos:

  • Valor limite de compras: esse atributo determina o valor máximo permitido por cada pagamento.

  • URL: identificará a origem do pedido de pagamento (formato: www.sualojavirtual.com.br).

3- Solicite ao gerente responsável pela formalização do(s) convênio(s) que forneça o número que identifique a vinculação desse(s) convênio(s) para uso via Internet.

A vinculação dos convênios para meios de pagamento via internet ficará com status 9: “Pendente de ativação“. Essa situação é desejável, pois permite a homologação da implementação.

Instruções para pós contratação

Depois de realizar a contratação dos serviços da maxiPago!, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

4.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

4.2- Preencha os campos “Convênio de Comércio Eletrônico (RCB)” e “Convênio de Cobrança (CBR)“.

4.3- Escolha os “Tipos de pagamento aceitos“.

4.4- Preencha o campo “Instruções no boleto“.

4.5- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser.

4.6- Configure o campo “Status dos pedidos” que atualiza o status dos pedidos efetuados por este módulo de pagamento para este valor.

4.7- Preencha as seguintes informações:

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento do BB Commerce!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!