Status do pedido

Para personalizar os status de acompanhamento dos pedidos na sua loja virtual, siga os passos abaixo:

1- Acesso ao Painel de Controle: na página inicial do seu painel de controle, navegue até a opção Configurações >> Status do Pedido.

Definições dos Status de Pedidos

  • Pendente: o pedido foi realizado pelo cliente, mas o processo de pagamento ainda não foi iniciado;

  • Processando: o pagamento foi efetuado e o pedido está em fase de confirmação;

  • Liberado: o pedido foi confirmado e está pronto para ser entregue;

  • Cancelado: o pedido foi cancelado.

Gerenciamento de Status de Pedidos

Para modificar um status existente:

1- Clique em Editar na coluna de ações ao lado do status que deseja alterar.

2- Na tela de edição, você pode modificar o Nome, Cor, e Tipo do Status.

Também é possível definir um texto para ser enviado automaticamente quando esse status específico for aplicado ao pedido.

3- Finalize as alterações clicando em Atualizar.

Para remover um status:

  • Simplesmente clique em Remover na coluna de ações correspondente ao status que deseja excluir.

Para criar um novo status:

1- Com a página Status do Produto, clique em Novo status.

2- Configure as informações desejadas para o novo status, além disso você também pode adicionar TAG's em suas mensagens pré-definidas, clique em Inserir para adicionar o status à sua lista.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode perguntar a TESI ou falar com nosso atendimento online. :-)

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