Uma nova experiência de uso no painel da iSET

Nós da iSET estamos sempre em busca de melhorar a experiência de todos os nossos clientes e foi com este objetivo que realizamos atualizações muito úteis em nossa plataforma.

No início pode parecer um pouco complexo mas fique tranquilo, vamos explicar direitinho tudo o que mudou!

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

2- Reestruturação da árvore de menu

3- Nova funcionalidade para fixar telas de menu

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

Os novos modos de navegação da plataforma iSET oferecem aos clientes uma experiência personalizada e focada na gestão de suas lojas virtuais.

O Modo Foco é ideal para quem busca uma navegação mais simples e intuitiva, enquanto o Modo Especialista é voltado para lojistas avançados que necessitam de edições mais complexas.

Ambos os modos visam oferecer aos clientes uma experiência de uso única e exclusiva, garantindo maior autonomia e controle sobre sua loja virtual. Esperamos que esta novidade traga benefícios significativos para o seu negócio!

Como alterar entre os Modos Foco e Especialista

Caso você queira alterar o perfil de utilização atual, basta acessar o painel da sua loja virtual e seguir o seguintes passos:

1- Clique na Setinha ao lado do seu nome de usuário.

2- Em seguida selecione a opção Minha conta.

3- Já na página Minha conta, siga para o campo Perfil de utilização e escolha o perfil desejado.

4- Em seguida, basta clicar no botão Salvar Alterações.

5- Prontinho, o Perfil de utilização da sua loja virtual foi alterado com sucesso!

Como acessar recursos avançados utilizando o modo Foco

Algumas telas podem apresentar elementos específicos para o modo especialista. E é por isso que nós trazemos um botão exclusivo para alternar entre os modos dentro da página selecionada.

Lembrando que, esta alteração será aplicada somente na página que está aberta.

1- Para realizar esta mudança entre o perfil de utilização usado, clique no botão localizado no canto superior direito do painel.

[video width="1432" height="792" mp4="https://help.iset.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Gravação-de-Tela-2022-08-02-às-10.30.47-1.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]

2- Pronto, sua página será alterada para o modo desejado. Lembrando que, esta alteração não modifica o perfil de utilização usado atualmente, ela modifica apenas a página que está sendo configurada.

Para novos lojistas

1- Após abrir o painel pela primeira vez, na tela de Boas vindas à iSET é preciso clicar no botão Eu concordo com os termos do contrato acima.

2- Na página Personalize a sua experiência você deve selecionar qual a experiência de uso de sua preferência. Em seguida, basta clicar no botão Definir perfil escolhido.

3- Na página Juntos vamos mais longe é preciso clicar no botão Ok, vamos nessa!

4- Tudo certo, seu perfil de utilização foi selecionado com sucesso. Caso você queira trocar o Perfil de utilização escolhido, é possível alterá-lo a qualquer momento.

2- Reestruturação da árvore de menu

A árvore de menu da plataforma foi reestruturada para oferecer uma experiência mais intuitiva e descomplicada ao lojista.

Agora, é possível navegar com facilidade de forma mais simples, direta e objetiva, o que permite que você encontre rapidamente o que está procurando.

Esperamos que essas mudanças tragam um maior conforto e satisfação para os nossos clientes!

Veja agora as atualizações feitas nesta Reestruturação.

1- O primeiro botão do menu agora é a opção Vendas, dentro desta opção temos.

  • Pedidos;

  • Links de Pagamento;

  • Promoções;

  • Cupom de Desconto;

  • Regras de Desconto;

  • Newsletter.

2- No segundo botão você encontrará a opção Cadastros, dentro dela temos:

  • Categorias;

  • Produtos;

  • Clientes;

  • Fabricantes / Fornecedores;

  • Parceiros;

  • Páginas;

  • Listas;

  • Usuários.

3- O próximo botão é o de Personalização, nele estão disponíveis as seguintes opções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Meus temas;

  • Vitrines;

  • Banners;

  • Textos & E-mails;

  • Variáveis Globais.

4- O quarto botão é o

Marketing

, onde estão disponíveis as seguintes ferramentas:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Newsletter;

  • Listas;

  • Feed de Produtos(XML);

  • Parceiros;

  • Pontos(Cashback).

5- A seguir temos o botão Integrações, apresentando as seguintes funcionalidades:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Frete;

  • Pagamento;

  • API & Webhooks;

  • Aplicativos;

  • Scripts;

6- Como sexto botão, nós temos disponível a opção Marketplace, nela é possível acessar as seguintes funções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Hubs;

  • Catálogos;

  • Log de eventos.

7- No sétimo botão você poderá acessar as opções de Ferramentas, que são:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Gerenciamento de Cache;

  • Importação / Exportação;

  • Gerenciador de Arquivos;

  • Redirecionamentos;

  • Quem está online?

8- Em seguida temos o botão Relatórios, nele você pode acompanhar os relatórios de:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Pedidos;

  • Produtos;

  • Clientes;

  • Acessos.

9- Já no botão Configurações você terá disponível as opções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Dados da Loja;

  • Status de Pedido;

  • Linha do Tempo do Pedido;

  • Detalhes do Cliente;

  • Controle de Estoque;

  • B2b e B2c;

  • Imagens;

  • Downloads;

  • Upload de Arquivos;

  • Valores Máximos;

  • Seções;

  • SEO.

Lembrando que, algumas opções só estão disponíveis no Modo Foco e outras somente no Modo Especialista.

3- Nova funcionalidade para fixar telas de menu

A iSET acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade que permite fixar os botões mais utilizados no topo do painel!

Com esta funcionalidade, você consegue personalizar a experiência de uso desejada em cada painel administrativo.

Lembrando que, as opções fixadas serão salvas somente na máquina que está sendo utilizada no momento. Ou seja, é possível criar mais de uma personalização para o mesmo painel.

Estamos falando de uma excelente forma de facilitar o acesso às ferramentas que você mais precisa e garantir uma maior produtividade durante os seus trabalhos.

Veja agora como utilizar esta nova funcionalidade!

1- Acesse o Painel da sua loja virtual, em seguida clique na opção que você deseja fixar.

2- Em seguida, basta clicar no ícone de Alfinete, localizado ao lado do nome da página.

3- Prontinho, a página fixada será exibida no topo do painel.

4- Caso você queira desfazer a opção fixada, é só seguir o mesmo caminho e clicar no botão de Alfinete novamente.

[video width="1420" height="686" mp4="https://help.iset.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Gif-alfinete-painel-passo-quatro.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!

Last updated