Adyen

A Adyen é uma plataforma de pagamentos global holandesa que permite que as empresas aceitem pagamentos por e-commerce, dispositivos móveis e pontos de venda. A Adyen tem mais de 3.500 clientes e está listada na bolsa de valores Euronext.

Para saber mais sobre a Adyen, clique

aqui!

Como contratar a Adyen?

Para poder começar a usar a integração da Adyen na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse

esse link e preencha o formulário.

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Adyen, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração.

4- Depois clique em “Sim”.

5- Por fim, clique em “Ok!”.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir,

preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.4- Preencha suas credenciais: "

Chave de Integração (API Key)", "Código de Filiação (Merchant account)" e "Código rendômico do endpoint".

7.5- Preencha o campo "

Nome da Empresa do endpoint

".

7.6- Configure os recursos de parcelamento e juros:

7.7- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

7.8- Preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;

  • Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

7.9- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;

  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Adyen;

  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Adyen;

  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Adyen!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!