Depósito Transferência Bancária
O que é a transferência bancária?
Ao aceitar pagamentos via transferência bancária online em sua loja, você se beneficia de confirmações de pagamento instantâneas e sem riscos de estorno. Apesar das vantagens, essa opção é relativamente nova para o e-commerce.
Como funciona a transferência bancária online?
Como cada banco desenvolveu sua própria solução, o processo de pagamento pode variar de um para outro. No entanto, ao optar por pagar via transferência bancária online, os compradores sempre são redirecionados para a página de pagamento do banco para realizar seu login no internet banking.
Para transferência bancária, seu cliente deverá escolher o melhor banco para a transação, sendo possível transferências para os bancos Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, dentre outros. Basta clicar e anotar as informações bancárias. Depois basta concluir o processo diretamente em sua conta via internet.
Como usar esse meio de pagamento
Para habilitar esse meio de pagamento na sua loja virtual na iSET é preciso, primeiramente, abrir um ticket de suporte solicitando a habilitação dessa solução.
Para abrir um ticket de suporte, abra a Área do Cliente (iCA), clique em “Chamados de suporte >> Abrir um chamado” e formalize seu pedido.
Será necessário que você nos envie os seguintes documentos escaneados e coloridos:
Comprovante de inscrição (CNPJ da empresa, caso tenha) ou CPF em caso de pessoa física;
Contrato social da empresa mais alterações (Obrigatório para empresa Ltda.);
Comprovante de endereço;
Cópia do documento de identidade ou documento com foto do responsável pela loja;
Documento bancário que conste o número da agência e conta a serem utilizados (cheque, cartão, extrato, etc).
Depois disso, sua loja virtual é analisada pelos nossos operadores e o seu cadastro pode ser validado e, assim, o meio de pagamento Depósito / Transferência Bancária é disponibilizado para ser usado!
Instruções para pós validação de cadastro
Depois de finalizada a validação do seu cadastro na iSET, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.
3- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
4.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
4.2- Configure as contas bancárias que serão usadas nas transferências em “Contas para transferência” clicando no botão “Configuras contas bancárias“.
4.3- Na tela que abrir, preencha os dados da conta bancária na primeira box.
4.4- Clique em adicionar no botão verde “+“.
Você poderá ver todas as contas bancárias adicionadas logo abaixo.
4.5- Depois disso, configure as opções de “Acréscimo / Desconto“.
4.6- Preencha os campos de informação:
“Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento”: exibido antes da finalização do pedido;
“Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento”: exibido depois da finalização do pedido.
4.7- Configure o “Status dos pedidos“. Ele atualiza o status dos pedidos efetuados por este módulo de pagamento para este valor.
5- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
6- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento Depósito Bancário!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!