Redirecionamento Registro.br

Para que serve o redirecionamento direto pelo registro.br?

Esse redirecionamento é bom para aqueles que tem mais de um domínio registrado para a mesma loja, a fim de ter mais força nos sites de buscas (ex.: dominioadicional.com.br redireciona para meudominio.com.br). Com esse redirecionamento, o seu domínio adicional não precisa de uma hospedagem, necessariamente, pois o domínio será feito diretamente pelo registro.br.

Lembre-se: o site principal, no caso www.meudomonio.com.br, tem que estar hospedado em algum servidor, caso contrário, não acontecerá os outros redirecionamentos.

Como fazer essa configuração?

Primeiramente você deve acessar o seu painel de controle dentro do site do registro.br.

Feito isso, selecione o domínio que você deseja fazer o redirecionamento.

Logo após isto, aparecerá a tela de administração de domínio com dados do titular, contato e a edição da área de DNS, que é onde iremos acessar. Clique em Editar Zona.

Observação: a opção “Editar Zona” só ficará disponível para domínios em que o DNS está sendo administrado pelo Registro.br. Se você utiliza o DNS apontado para outra hospedagem, a funcionalidade não estará disponível.

Na nova tela clique em “+ Record”.

 No primeiro bloco coloque www.

No segundo selecione a opção “CNAME”.

No terceiro bloco coloque o site para onde você quer que ele seja redirecionado, aqui queremos que “www.dominioadicional.com.br” seja redirecionado para “www.meudominio.com.br”. Feito isso clique em salvar.

Veja que o Registro.br também oferece a facilidade para quem quer apontar o domínio para uma rede social.

Ao clicar no campo “Nome ou Endereço do Site”, ícones das redes sociais mais utilizadas são exibidos à direita. Ao clicar sobre um ícone, a URL base da rede social é inserida no campo e o usuário precisa apenas preencher o complemento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *