Teste A/B

O teste A/B ajudará a identificar qual a melhor versão entre 2 opções de campanhas de e-mail.

O objetivo do teste A/B é, com a comparação, descobrir qual apresenta maior taxa de conversão, principalmente.
Com esse método, o lojista consegue descobrir as preferências dos usuários do seu e-commerce, determinar até mesmo seus padrões de comportamento e assim criar campanhas mais assertivas.

Criar teste A/B

Para criar seu teste acesse o seu iMarketing e clique em Campanhas >> E-mail >> Novo teste A/B.

• Insira o “Nome do teste A/B” para identificação.

• Selecione qual “Lista” será usada no teste e, qual porcentagem de contatos dessa lista será usada para o teste.

• Abaixo dessas opções você irá definir e “Assunto e Remetente” do teste A e do teste B separadamente. 

• Selecione o template A

• Verifique o design do template A

Clique em “Próximo”.

• Selecione o template B

• Verifique o design do template B

Clique em “Próximo”.

Após definidas as campanhas A e B verifique o “Checklist”

Clique em “Salvar” para manter o teste A/B em criação ou clique em “Enviar”.

Editar ou Remover testes

Clique em Campanhas >> E-mail >> Exibir testes A/B.

Selecione no teste e as opções de “Editar” e “Remover” serão exibidas na parte inferior da página. 

Atenção! Você só poderá editar e remover testes com “Status” de “Em criação”

Selecionando uma campanha de teste A/B com status de “Enviada” será exibida a opção de “Estatísticas” na parte inferior da página.

Se tiver outras dúvidas sobre o teste A/B deixe um comentário ou fale com nosso atendimento. 🙂 

One thought on “Teste A/B

Deixe uma resposta