Upload de arquivos

Resumo do Conteúdo

Ativando o módulo de Upload de Arquivos, você irá habilitar o campo “Envio de arquivono cadastro de cada produto cadastrado na sua loja virtual.

Nessa opção “Envio de arquivo“, você poderá marcar se o envio de um anexo para aquele produto é “Obrigatório”, “Opcional” ou “Não necessário”.

Conforme sua escolha nesta opção, no momento de confirmação de pedido do cliente, será solicitado o envio de um anexo para cada produto que estiver com a opção de “Envio de Arquivo”, “Opcional” ou “Obrigatório”.

O envio de arquivo terá as exigências conforme configuradas em “Envio de arquivo“. Para fazer isso, abra o painel administrativo da sua loja virtual e siga os seguintes passos:

1- Clique em “Configurações >> Upload de arquivos”.

2- Ative o módulo clicando em “Sim” no campo “Ativar sistema de upload de arquivos?”. Essa opção ativa ou desativa o sistema de upload de arquivos no momento que o cliente estiver realizando o pedido. 

3- Selecione o tamanho máximo do arquivo a ser enviado pelo cliente em “Tamanho máximo”.

4- Em “Tipo de arquivos aceitos”, você deverá marcar os tipos de arquivos aceitos para envio. Ou seja, em quais formatos o seu cliente poderá te enviar um arquivo pela loja virtual.

5- No campo de “Instruções”, você poderá inserir algumas instruções sobre o envio de arquivo ao cliente que esta realizando o pedido.

Em “Gerenciar arquivos”, você pode clicar no botão cinza “GERENCIAR” para abrir o gerenciador de arquivos e visualizar os arquivos já enviados pelos clientes.

6- Após realizar as configurações, clique em “Salvar alterações”.

Caso tenha quaisquer dúvidas, entre em contato conosco via chat online.

3 respostas

  1. Bom dia. Fiz os passos acima, testei mas não aparece a opção de envio de arquivos em nenhuma etapa da compra, bem como no cadastro de produto somente aparece a opção “envio de arquivo” para habilitação, porém não há a opção se o mesmo será obrigatório ou opcional. Há algo mais que seja necessário configurar?

    1. Olá, Emerson, tudo bem?

      Basta realizar os passos do tutorial e salvar as alterações. Depois disso, lembre-se de clicar na “Nuvem” que fica no menu horizontal superior. Se necessário, também limpe o cache da sua loja virtual.

      Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco via chat online.

      Espero ter ajudado!

    2. Ola Giovanna Também estamos com a mesmo problema do Emerson feito todo procedimento mesmo limpando todo cache não funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.