Uma nova experiência de uso no painel da iSET 

Resumo do Conteúdo

Nós da iSET estamos sempre em busca de melhorar a experiência de todos os nossos clientes e foi com este objetivo que realizamos atualizações muito úteis em nossa plataforma.

No início pode parecer um pouco complexo mas fique tranquilo, vamos explicar direitinho tudo o que mudou! 

 

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

2- Reestruturação da árvore de menu

3- Nova funcionalidade para fixar telas de menu

 

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

Os novos modos de navegação da plataforma iSET oferecem aos clientes uma experiência personalizada e focada na gestão de suas lojas virtuais. 

O Modo Foco é ideal para quem busca uma navegação mais simples e intuitiva, enquanto o Modo Especialista é voltado para lojistas avançados que necessitam de edições mais complexas. 

Ambos os modos visam oferecer aos clientes uma experiência de uso única e exclusiva, garantindo maior autonomia e controle sobre sua loja virtual. Esperamos que esta novidade traga benefícios significativos para o seu negócio!

 

Como alterar entre os Modos Foco e Especialista 

Caso você queira alterar o perfil de utilização atual, basta acessar o painel da sua loja virtual e seguir o seguintes passos:

 

1- Clique na Setinha ao lado do seu nome de usuário.

 

print-painel-modo-utilizacao-perfil-1029x563  

2- Em seguida selecione a opção Minha conta.

 

print-painel-administrador-1025x526

 

3- Já na página Minha conta, siga para o campo Perfil de utilização e escolha o perfil desejado. 

 

print-perfil-utilizacao-1425x789

 

4- Em seguida, basta clicar no botão Salvar Alterações.

 

print-salvar-alteracoes-1425x474

 

5- Prontinho, o Perfil de utilização da sua loja virtual foi alterado com sucesso!

 

Como acessar recursos avançados utilizando o modo Foco

Algumas telas podem apresentar elementos específicos para o modo especialista. E é por isso que nós trazemos um botão exclusivo para alternar entre os modos dentro da página selecionada. 

Lembrando que, esta alteração será aplicada somente na página que está aberta.

1- Para realizar esta mudança entre o perfil de utilização usado, clique no botão localizado no canto superior direito do painel.

 

 

2- Pronto, sua página será alterada para o modo desejado. Lembrando que, esta alteração não modifica o perfil de utilização usado atualmente, ela modifica apenas a página que está sendo configurada.  

 

Para novos lojistas

1- Após abrir o painel pela primeira vez, na tela de Boas vindas à iSET é preciso clicar no botão Eu concordo com os termos do contrato acima.

 

print-painel-iset-salvar-alteracoes-1403x777

 

2- Na página Personalize a sua experiência você deve selecionar qual a experiência de uso de sua preferência. Em seguida, basta clicar no botão Definir perfil escolhido.

 

print-personalize-sua-experiencia-1014x642

 

3- Na página Juntos vamos mais longe é preciso clicar no botão Ok, vamos nessa!

 

print-ok-vamos-nessa-1009x623

 

4- Tudo certo, seu perfil de utilização foi selecionado com sucesso. Caso você queira trocar o Perfil de utilização escolhido, é possível alterá-lo a qualquer momento.

 

2- Reestruturação da árvore de menu

A árvore de menu da plataforma foi reestruturada para oferecer uma experiência mais intuitiva e descomplicada ao lojista.

Agora, é possível navegar com facilidade de forma mais simples, direta e objetiva, o que permite que você encontre rapidamente o que está procurando. 

Esperamos que essas mudanças tragam um maior conforto e satisfação para os nossos clientes!

Veja agora as atualizações feitas nesta Reestruturação.

1- O primeiro botão do menu agora é a opção Vendas, dentro desta opção temos.

  • Pedidos;
  • Links de Pagamento;
  • Promoções;
  • Cupom de Desconto;
  • Regras de Desconto;
  • Newsletter.

 

print-painel-vendas-admin-1422x591

 

2- No segundo botão você encontrará a opção Cadastros, dentro dela temos:

  • Categorias;
  • Produtos;
  • Clientes;
  • Fabricantes / Fornecedores;
  • Parceiros;
  • Páginas;
  • Listas;
  • Usuários.

 

print-cadastros-painel-1425x588

 

3- O próximo botão é o de Personalização, nele estão disponíveis as seguintes opções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Meus temas;
  • Vitrines;
  • Banners;
  • Textos & E-mails;
  • Variáveis Globais.

 

print-personalizacao-painel-1425x894

 

4- O quarto botão é o Marketing, onde estão disponíveis as seguintes ferramentas:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Newsletter;
  • Listas;
  • Feed de Produtos(XML);
  • Parceiros;
  • Pontos(Cashback).

 

print-painel-marketing-1425x594

 

5- A seguir temos o botão Integrações, apresentando as seguintes funcionalidades:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Frete;
  • Pagamento;
  • API & Webhooks;
  • Aplicativos;
  • Scripts;

 

 

print-integracoes-painel-1427x593

 

6- Como sexto botão, nós temos disponível a opção Marketplace, nela é possível acessar as seguintes funções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Hubs;
  • Catálogos;
  • Log de eventos.

 

print-painel-marketplace-1425x595

 

7- No sétimo botão você poderá acessar as opções de Ferramentas, que são:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Gerenciamento de Cache;
  • Importação / Exportação;
  • Gerenciador de Arquivos;
  • Redirecionamentos;
  • Quem está online?

 

print-ferramentas-painel-1425x641

 

8- Em seguida temos o botão Relatórios, nele você pode acompanhar os relatórios de:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Pedidos;
  • Produtos;
  • Clientes;
  • Acessos.

 

print-relatorios-painel-1424x663

 

9- Já no botão Configurações você terá disponível as opções:

[Itens marcados com o ícone de um círculo vazado estão disponíveis somente no modo Especialista]

  • Dados da Loja;
  • Status de Pedido;
  • Linha do Tempo do Pedido;
  • Detalhes do Cliente;
  • Controle de Estoque;
  • B2b e B2c;
  • Imagens;
  • Downloads;
  • Upload de Arquivos;
  • Valores Máximos;
  • Seções;
  • SEO.

 

print-configuracoes-painel-administrador-1422x794

 

Lembrando que, algumas opções só estão disponíveis no Modo Foco e outras somente no Modo Especialista.

 

3-  Nova funcionalidade para fixar telas de menu

A iSET acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade que permite fixar os botões mais utilizados no topo do painel! 

Com esta funcionalidade, você consegue personalizar a experiência de uso desejada em cada painel administrativo. 

Lembrando que, as opções fixadas serão salvas somente na máquina que está sendo utilizada no momento.  Ou seja, é possível criar mais de uma personalização para o mesmo painel. 

Estamos falando de uma excelente forma de facilitar o acesso às ferramentas que você mais precisa e garantir uma maior produtividade durante os seus trabalhos. 

Veja agora como utilizar esta nova funcionalidade!

 

1- Acesse o Painel da sua loja virtual, em seguida clique na opção que você deseja fixar.

 

print-painel-admin-opcoes-fixar-1423x748

 

2- Em seguida, basta clicar no ícone de Alfinete, localizado ao lado do nome da página.

 

print-fixar-alfinete-painel-menu-1435x530

 

3- Prontinho, a página fixada será exibida no topo do painel.

 

print-pagina-fixada-exibida-painel-1424x508

 

4- Caso você queira desfazer a opção fixada, é só seguir o mesmo caminho e clicar no botão de Alfinete novamente. 

 

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.