SkyHub (B2W)

O que é a SkyHub (B2W)?

A SkyHub é uma API, integradora oficial da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), e integra ERP’s e plataformas de e-commerce, conectando sua loja virtual com os principais Marketplaces do Brasil. Para integrar com os marketplaces da B2W, a SkyHub é gratuita!

A SkyHub vem com o intuito de simplificar o gerenciamento da sua loja nesses marketplaces, visando alavancar o número de vendas de sua loja. Como? A Skyhub gerencia informações de produtos, cuida dos dados de entrega, administra todos os pedidos e ainda gera relatórios inteligentes.

Pré-requisitos necessários para a integração

Para integrar com a SkyHub, primeiro é necessário ter cadastro com o Marketplace que deseja anunciar:

  • Magazine Luiza;
  • Extra;
  • Casas Bahia;
  • Ponto Frio;
  • Americanas;
  • Submarino;
  • Shoptime;
  • Walmart;
  • Mercado Livre.

Caso queira saber o passo a passo desde os Pré-requisitos até o dia a dia das operações com a SkyHub, acesse esse link!

Como integrar com a SkyHub

Acesse o Painel Administrativo da sua loja da iSET e prossiga para “Marketplace >> Hubs >> Novo Hub”.

Ao clicar em “Novo Hub”, você irá ser redirecionado para a página de configuração.

Em “Tipo de Integrador”, selecione a SkyHub, para poder prosseguir com a integração da mesma. Depois disso, escolha o “Nome”, esse nome é apenas para identificação interna, não influenciando em nada em sua integração. Em seguida, insira as credenciais, sendo elas o “E-mail de usuário” e “Token de Integração (Api-Key)” fornecidos pela SkyHub.

Para conseguir essas credenciais, acesse o menu “Configurações > Integração SkyHub” no Portal B2W. Desse modo, você terá acesso imediato à informações de apoio para auxiliar no cadastro e conexão de produtos. Além disso, o Token de Integração (Api-Key) também ficará disponível no Portal B2W e você poderá visualizar sempre que necessário.

Posteriormente, temos “Forma de Consulta do Frete a ser utilizada”. Essa opção permite que você escolha uma tabela de frete customizada para ser utilizada no cálculo de frete nos Marketplace. Porém, verifique com a SkyHub se esta opção está disponível em seu contrato.

Caso não tenha nenhum módulo customizado cadastrado, acesse o menu do seu painel administrativo e vá em Módulos >> Formas de envio e adicione um novo módulo do tipo TABELA PRÉ-DEFINIDA.

Após configurar, clique em “Inserir” e sua integração com a SkyHub estará concluída.

Para saber mais detalhes, acesse nosso curso completo sobre integração com a SkyHub no Treinamento iSET! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *