SIGEP Web Correios

O SIGEP Web é um sistema disponibilizado pelos próprios Correios. Ele é totalmente gratuito, e tem como objetivo o aperfeiçoamento da logística interna das empresas. Como é um sistema de gerenciamento de entregas que melhora a integração entre vários serviços, ajuda a diminuir o tempo de espera do seu cliente pelo produto que comprou.

A empresa que conta com os sistemas de entregas  SIGEP Web não precisa preparar e gerenciar as postagens quando recebe pedidos. Além de não precisar fazer o alinhamento dos dados postais internos junto do serviço de entregas terceirizado, uma vez que o próprio sistema faz isso. Ele se encarrega de organizar as encomendas.

A partir das informações do seu banco de dados, emite as etiquetas personalizadas, convertendo os CEPs em códigos de barras. As operações de logística são agilizadas dentro da sua empresa por estarem perfeitamente adaptadas aos padrões dos Correios.

O que gera maior agilidade em todo o processo, garantindo uma entrega mais rápida e eficiente para o seu cliente.

Vantagens do SIGEP Web

  • Totalmente gratuito;
  • Mais praticidade na hora de postar as encomendas. Economizando tempo da empresa e trabalho dos funcionários;
  • Melhor organização dos pedidos;
  • Maior satisfação para o cliente. Que consegue saber imediatamente e com exatidão o tempo e o valor do frete que pagará na entrega do produto;
  • Mais segurança. Pois antes mesmo de a encomenda chegar aos Correios já é emitido um número de rastreamento, o que garante que o cliente se sinta mais seguro;
  • Impacto positivo na receita da sua empresa. Uma vez que haverá um gasto menor em logística;
  • Facilidade de integração com outros sistemas de gestão.

Como integrar a sua loja virtual ao SIGEP Web

Após contratar os serviços do SIGEP Web Correios, vá no painel administrativo da sua loja virtual na iSET, clique em “Configurações >> Integrações” e clique na engrenagem do SIGEP Web Correios.

Preencha todos os campos necessários corretamente e clique em “Salvar alterações”, prontinho! Não se esqueça de salvar as alterações novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *