Relatório de estatísticas de acessos da plataforma

O objetivo do novo painel de estatísticas de acessos é fornecer as principais métricas com fácil visualização.

Nele, é possível ver informações dos visitantes em tempo real; como seus visitantes o encontraram; de onde vêm seus visitantes e outras informações da visão geral para ajudar você.

Agora, também é possível personalizá-lo.

Você pode criar painéis que refletem suas campanhas; que mostram todas as mudanças em um período específico ou você pode misturá-lo totalmente para adequá-los às suas necessidades específicas.

Descontinuação

Com a atualização do novo painel de estatísticas de acessos, o relatório anterior será descontinuado e, desse modo, todo histórico de estatísticas serão apagados.

Por isso, recomendamos que, se necessário, nossos clientes salvem as informações manualmente. 

É importante ressaltar que o painel de Estatísticas de Acesso em “Relatórios >> Estatísticas de Acesso” será o único relatório a ser descontinuado.

Os relatórios de “Clientes”, “Pedidos” e “Produtos” continuarão funcionando normalmente.

Caso possua dúvidas a respeito da descontinuação e/ou precise de ajuda de suporte técnico, nosso time de Sucesso do Cliente está a disposição para ajudar por meio de chat online e ticket de suporte.

O novo painel de estatísticas de acessos

No painel principal, você pode visualizar várias boxes com várias informações sobre as estatísticas da sua loja virtual, como visão geral dos visitantes, mapa de visitantes, websites encaminhadores, navegador dos visitantes, visitas pelo horário local ou do servidor, sistemas de busca, gráfico dos últimos visitantes, visitantes em tempo real, duração das visitas e muito mais!

Além disso, você também reorganizar sua dashboard do modo como quiser apenas arrastando as boxes. Você também pode minimizar, atualizar ou excluí-las.

Também há opções mais avançadas, como gráficos em linhas verticais ou circular, visualizar a nuvem tag, exportar em diferentes formatos, apresentar tabela simples ou com mais detalhes e ver estatísticas anteriores.

Você também pode definir o período de tempo que deseja visualizar as estatísticas de acesso em dia, semana, mês, ano e personalizado. É possível selecionar um segmento de visitas que deseja ver os dados.

Em “Ferramentas e painel”, há a possibilidade de adicionar mais boxes sobre mais informações ao seu painel.

Além destas novidades, também é possível criar um novo painel. Em “Ferramentas e painel >> Criar novo painel”. Basta escolher o nome e selecionar a melhor opção para você: “Painel padrão” que usa a seleção padrão de widgets e layout de colunas ou “Painel vazio”, onde você escolhe os seus widgets favoritos!

Você pode criar quantos painéis desejar e todos eles ficarão salvos no seu painel de ferramentas.

Em visitantes, na “Visão geral”, você encontrará a evolução de visitas no período de tempo desejado: dia, semana, mês, ano e personalizado. Também é possível selecionar um segmento de visitas que deseja ver os dados.

Em “Relatório” você poderá ver: visitas, visitas únicas, pageviews (exibição de página), duração média da visita, porcentagem de visitantes que saíram após visitar só uma página, porcentagem de ações, tempo médio de geração, pesquisas totais no seu website, downloads, outlinks e ações máximas em uma visita.

Em “Log de visitantes”, você pode ver todos os logs de visitantes no  período de tempo desejado: dia, semana, mês, ano e personalizado. Também é possível selecionar um segmento de visitas que deseja ver os dados.

Em “Visitantes” também há outros painéis importantes, como “Dispositivos” e “Software”, onde é possível ver como seu público acessa sua loja virtual, em “Locais” você pode ver a origem das visitas geograficamente, em “Compromisso” é mostrado os visitantes de retorno e muito mais!

Já em “Ações”, você poderá ver todas as informações importantes sobre as páginas da sua loja virtual.

Em “E-commerce >> Visão Geral”, é possível ter acesso à dados da sua loja virtual, como: Pedidos, Total de Revendas, Média de Pedidos, Pedidos taxa de conversão, Produtos Adquiridos, Visitas com Carrinho abandonado, Lucro com carrinhos abandonados e Visitas com Carrinho abandonado. Também existem outras abas com mais informações importantes.

Por fim, em “Metas”, você pode criar uma meta. As metas servem para ajudar a entender e maximizar a performance da sua loja virtual. Somente administradores podem criar metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *