RD Station

Neste tutorial, você irá aprender como integrar o RD Station à sua loja virtual na iSET

Como integrar na loja virtual

A iSET permite que você integre a RD Station com sua loja virtual, para isso você deve primeiramente ser registrado na RD Station, portanto, caso ainda não possua cadastro, clique aqui.

Após acessar seu painel do RD Station, clique no nome da sua conta e em “Integrações”. Selecione a aba “Dados da integração (API)” e você verá os dados necessários para configuração da integração em sua loja virtual.

Agora, acesse seu painel administrativo da loja virtual na iSET e clique em “Configurações >> Integrações”.

Clique no botão verde para instalar a integração.

Depois clique em “Autorizar o aplicativo na RD Station”.

Na página que abrir, faça o login com os seus dados pessoais de acesso.

Depois disso, em seu painel administrativo da loja virtual na iSET, clique no ícone de engrenagem de configuração da RD Station.

Você deverá configurar os campos:

1- Ativar / Desativar RDStation: defina se desejar ativar ou não a integração de gerenciamento de Leads com a RD Station;

2- Token: obtido em “Dados da integração (API)” na RD Station;

3- Token privado: obtido em “Dados da integração (API)” na RD Station;

4- Captura de Leads pelo formulário de Newsletter (Sim ou Não): ativa a captura automática de leads pelo formulário de cadastro na newsletter da plataforma;

5- Captura de Leads pelo formulário de Fale Conosco (Sim ou Não): ativa a captura automática de leads pelo formulário de fale conosco da plataforma;

6- Captura de Leads pelo formulário de Dúvida sobre um Produto (Sim ou Não): ativa a captura automática de leads pelo formulário de dúvida sobre um produto;

7- Alterar estágio do Lead no funil para CLIENTE quando: defina quando o Lead deverá ser marcado no funil do RD Station como Cliente. Ao escolher a opção de pedido PAGO, será reconhecido apenas quando cliente obtiver sucesso no pagamento imediato do pedido.

8- Marcar o Lead como Oportunidade quando: defina quando o Lead deverá ser marcado como Oportunidade no funil;

9- Desmarcar o Lead como Oportunidade quando: ao escolher a opção de pedido PAGO, somente será marcado quando o pedido tiver pagamento imediato. Ao cancelar um pedido, o Lead recebe a desmarcação automaticamente;

10- Marcar uma venda quando: defina quando o Lead deverá ter uma venda marcada. Atenção: ao escolher a opção de pedido PAGO, será reconhecido apenas quando cliente obtiver sucesso no pagamento imediato do pedido;

11- Marcar uma perda de venda quando pedido for cancelado (Sim ou Não): defina se o Lead deverá ter uma venda marcada como perdida quando o seu pedido for cancelado;

12- Código de monitoramento (Lead Tracking): utilize o código de monitoramento para analisar como visitantes e Leads encontram seu site. Com o código de monitoramento, também é possível monitorar as páginas visitadas por um Lead e muito mais utilizando o Lead Tracking;

Para obter o código de monitoramento, acesse seu painel RD Station e clique no nome da sua conta, selecione “Conta >> Configurações” e clique em “Código de monitoramento” >> Copiar código”.

Depois de inserir o código de monitoramento na plataforma iSET, clique em “Fechar” da box de configuração da RD Station e depois em “Salvar alterações” da página de integrações. Pronto!

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