Como integrar a loja com o meio de pagamento do PicPay

Resumo do Conteúdo

Aceite o PicPay no seu e-commerce e faça parte do movimento que está revolucionando a relação com dinheiro no Brasil!

 

Como integrar sua loja virtual com o PicPay

Antes de integrar sua loja virtual com o meio de pagamento é preciso criar uma conta no PicPay.

1- Para criar sua conta, acesse o site  http://ecommerce.picpay.com

 

 

1.1- Clique no botão Crie sua conta, localizado na parte de cima da tela.

 

 

1.2- Ao finalizar o seu cadastro, suas credenciais estarão disponíveis no painel lojista, na aba Integrações.

 

 

Como realizar a integração:

2-  Acesse o painel da sua loja virtual.

 

 

2.1- Clique em Configurações >> Módulos >> Formas de pagamento.

 

 

2.2- Após isso, basta selecionar o PicPay e clicar em Instalar.

 

 

2.3- No campo Chave de integração (API) basta preencher com sua chave e clicar em Instalar.

 

 

2.4- Lembrando que, a chave API da qual estamos nos referindo é a primeira opção disponível na página do PicPay.

 

print-picapay-post-help-1366x768

 

Diferenciais do PicPay para E-commerce

✔ Controle em tempo real de todas as transações. 

✔ Não há taxa de adesão ou fidelidade. 

✔ Segurança e praticidade. 

✔ Chargeback e Anti Fraude sem custo adicional.

✔ Formas de pagamento: saldo da carteira, cartão de crédito ou saldo + cartão. 

✔ Liquidação a vista ao lojista. 

✔ Facilidade no cadastro e disponibilização de credenciais no painel de forma rápida; 

✔ 30 dias sem taxa

 

Testando sua integração: Todos os testes serão feitos no ambiente de produção e não geram nenhum ônus ao lojista, sendo que todos os pagamentos realizados podem ser imediatamente estornados (Painel lojista)

 

Funcionalidades do Painel Lojista: 

 

Transações – visualizamos todas as vendas e dados da transação, podemos filtrar por data, valor ou status; Clicando no ícone CSV conseguimos extrair o relatório detalhado com as transações apresentadas.

 

Cancelamento – Para realizar o cancelamento, basta clicar no X e informar a senha do painel lojista para concluir o cancelamento da transação. Pontos de atenção: para realizar o cancelamento é necessário ter saldo em carteira. Caso o usuário tenha recebido cashback nessa transação, o mesmo deve ter o valor do cashback disponível na carteira para receber o estorno

 

Status do pagamento do Painel Lojista PicPay: 

  • Pedido Aprovado: saldo disponível para saque 
  • Completo: saldo disponível para saque
  • Em análise: analisando se há alguma fraude 
  • Devolvida: foi pago e estornado para o cliente 
  • Chargeback: cliente solicitou à operadora o cancelamento do pagamento

 

Extrato – apresentamos liquidações realizadas e lançamentos futuros.

 

Saques –  é possível solicitar um novo saque; Cadastrar os dados bancários em “Gerenciar Contas”; Habilitar saque automático; Consultar solicitações de saque. Obs.: Após a conclusão do cadastro e-commerce, deve ser incluído os dados bancários. É obrigatório que os dados bancários sejam do mesmo CNPJ do cadastro.

 

Configurações – Para alterar as configurações, clique na foto ou no nome do estabelecimento; Meus dados: altera os dados do estabelecimento; Meu Plano: altera as taxas e data de recebimento.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.