Páginas Avançadas

Páginas são áreas de acesso ao conteúdo criado, elas podem ser usadas para várias finalidades.

As Páginas podem servir para produzir vários tipos de conteúdo, como posts para blog, área de notícias sobre a marca, Sobre nós, etc. As possibilidades são muitas e o que importa é a criatividade!

Se você vende produtos alimentícios, por exemplo, você pode criar páginas de receitas que usam seus produtos, assim as pessoas podem aproveitar ao máximo o que sua empresa oferece!

Outro ideia interessante é usar as páginas para criar manuais de uso dos produtos que você vende.

A melhor ideia é criar um blog dentro da sua loja virtual! Se quiser saber como criar um blog para a sua loja virtual usando as páginas avançadas, clique aqui!

Como criar Páginas?

Primeiramente, acesse o painel administrativo da sua loja virtual.

Clique em “Cadastros >> Páginas”.

Lá, você irá encontrar 3 opções diferentes: “Todas as páginas”, “Nova página” e “Categorias”. 

Para criar uma página, você pode clicar em “Nova página” ou ir em “Todas as páginas >> Nova página”.

Nas configurações que abrirem, você poderá escolher o “Status” como “Publicado” ou como “Rascunho”.

Depois disso, você poderá dar um “Nome” para a sua página, o nome aparecerá na URL da página. 

Mas, você também pode editar a URL clicando no botão azul “Editar” ao lado dela. Depois de editá-la, clique no “X”.

Também é possível adicionar um “Resumo” para a exibição na listagem do conteúdo.

Depois disso, em “Conteúdo”, é onde você pode adicionar o conteúdo da sua página. Se quiser, também é possível criar o conteúdo em “Código-Fonte”.

Após a criação do conteúdo estão as configurações de autor. É possível alterar o nome do autor, o e-mail e um resumo sobre o autor.

As informações sobre o autor são as mesmas do usuário. Caso queira editá-las, clique na setinha no seu nome e clique em “Minha conta”.

Em “Informações biográficas”, preencha com a mini biografia do autor!

Em “Grupo(s) de restrição”, é possível restringir a exibição da página apenas quando for identificado o acesso do grupo, seja por parceiro ou após login do cliente.

Como por exemplo, ao ter acesso através do link de identificação do parceiro, os conteúdos da página serão exibidos de acordo com o grupo identificado.

No lado direito da tela também existem mais configurações. A primeira delas é o “Título de exibição da página (h1)” e depois o “Título de navegação (meta-title)”.

Em “Categorias relacionadas”, você pode selecionar a categoria que o conteúdo que você está criando pertence. Se ainda não possuir categorias criadas, não é preciso fazer nenhuma ação. Depois é possível editar a página e designar uma categoria.

Também é possível adicionar uma imagem de destaque para o conteúdo.

Em “Data de publicação” você pode definir uma data específica para publicação do conteúdo.

Você pode selecionar a opção “Página oculta” para que a página criada não apareça na listagem de conteúdos, podendo ser acessada apenas por link. Também existem outras opções mais avançadas, como “Não permitir indexação por mecanismos de busca”, “Exibir autor” e “Exibir data de publicação”.

Por fim, é possível definir as Palavras-chaves do conteúdo em “Tags/Keywords”.

Após fazer todas as configurações, clique em “Inserir” para salvar as alterações.

Para visualizar as suas páginas criadas, vá em “Páginas >> Todas as páginas”.

É possível filtrar as páginas clicando nas categorias criadas. Você também pode visualizar a página criada, editá-la e apagá-la.

Como criar Categorias?

Categorias são áreas que podem ser usadas para a organização das páginas, como um blog. Também é possível criar subcategorias em “Categorias“, por exemplo.

Para criar Categorias, acesse o painel administrativo da sua loja virtual.

Clique em “Cadastros >> Páginas”.

Lá, você irá encontrar 3 opções diferentes: “Todas as páginas”, “Nova página” e “Categorias”. 

Clique em “Categorias”.

Depois clique em “Nova categoria”.

Em “Nome”, você poderá dar um nome para a sua categoria, o nome aparecerá na URL da categoria. Também é possível adicionar um “Resumo” para a exibição na listagem do conteúdo.

Mas, você também pode editar a URL clicando no botão azul “Editar” ao lado dela. Depois de editá-la, clique no “X”.

Depois disso, em “Conteúdo”, é onde você pode adicionar o conteúdo da sua categoria. Se quiser, também é possível criar o conteúdo em “Código-Fonte”.

Em “Grupo(s) de restrição”, é possível restringir a exibição da página apenas quando for identificado o acesso do grupo, seja por parceiro ou após login do cliente.

Como por exemplo, ao ter acesso através do link de identificação do parceiro, os conteúdos da página serão exibidos de acordo com o grupo identificado.

No lado direito da tela também existem mais configurações. A primeira delas é o “Título de exibição da página (h1)” e depois o “Título de navegação (meta-title)”.

Em “Categorias relacionadas”, você pode transformar a sua categoria em uma subcategoria apenas selecionando a categoria que ela pertence.

Você pode selecionar a opção “Página oculta” para que a página criada não apareça na listagem de conteúdos, podendo ser acessada apenas por link. Também há a opção “Não permitir indexação por mecanismos de busca”.

Por fim, é possível definir as Palavras-chaves da categoria em “Tags/Keywords”.

Após fazer todas as configurações, clique em “Inserir” para salvar as alterações.

Para visualizar as suas categorias criadas, vá em “Páginas >> Categorias”.

É possível visualizar a categoria criada, editá-la e apagá-la.

Este tutorial faz parte do changelog versão 4.26.84.

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