Pagamento parcelado: como oferecer com a melhor taxa?

Resumo do Conteúdo

As compras no cartão de crédito parcelado são a preferência dos consumidores brasileiros, isso é fato! De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 48% das compras via desktop são no crédito parcelado, enquanto via celular correspondem a 41%.

E não para por aí, no levantamento recente do Datafolha e Abranet foi identificado que 75% dos usuários de cartão de crédito têm o costume de fazer compras de produtos ou serviços parcelados.

Nesse cenário, uma questão fica evidente: não é possível pensar em vender online sem aceitar o parcelamento como método de pagamento. 

No entanto, ao passo que é a preferência dos clientes, as taxas aplicadas pelo mercado podem ser um tanto agressivas para a saúde financeira do seu negócio. Pensando nisso, o Pagar.me, meio de pagamento disponível na iSet, lançou uma Mega Oferta. 

Com essa promoção, você pode oferecer o crédito parcelado em até 12 vezes sem juros para o cliente pagando apenas 12,77% do valor total da venda + R$0,99 de taxa fixa por transação. 

Vale lembrar que na concorrência o custo dessa mesma forma de pagamento varia de 18 a 20% do valor da compra. 

Gostou da promoção? Cadastre-se aqui.

 

Vantagens do parcelamento para o seu negócio

Se apenas o fato de ser a forma de pagamento preferida dos clientes ainda não te convenceu de que essa é uma oferta indispensável na sua loja virtual, confira cinco outras vantagens para aderir ao crédito parcelado: 

 

1- Democratização do acesso aos seus produtos: apenas 16% da população brasileira têm condições de comprar bens de consumo duráveis à vista (dados: Datafolha e Abranet). Assim, o parcelamento torna-se a oportunidade para que os consumidores tenham acesso a produtos diversificados. Então, se você oferece o parcelamento, vende mais, ao passo que aumenta o seu mercado consumidor e as possibilidades de conversão em vendas.  

 

2- Aumento do ticket médio do seu negócio: com opções de parcelamento em mais vezes, seu cliente se sente seguro para adquirir mais itens em um único pedido. 

Além disso, com combo de produtos e estratégias de cross selling e up selling, é possível incrementar ainda mais as vendas, levando sempre em consideração o atrativo das prestações sem juros.

 

3- Garantia de um fluxo de caixa saudável: o parcelamento garante entradas de dinheiro no seu e-commerce todos os meses e, ainda, a possibilidade de antecipar recebíveis.

 

4- Vantagem competitiva: com o Pagar.me, você tem as melhores taxas de mercado para parcelar para o seu cliente. Assim, vence a concorrência na hora de fazer a oferta do parcelamento em até 12 vezes sem juros com condições melhores.

 

5- Redução de prejuízos financeiros: a venda parcelada via cartão de crédito evita a inadimplência do cliente e eventuais prejuízos financeiros para o seu negócio decorrentes da mesma, já que o processo de cobrança fica por conta da operadora de cartão, diferentemente do parcelamento por boleto ou carnê.

 

Agora que você já sabe como e por que vender parcelado sem juros para o seu cliente, aproveite a Mega Oferta Pagar.me e faça isso com a melhor taxa do mercado! Cadastre-se agora. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *