Mundipagg

A Mundipagg começou como uma startup em janeiro de 2012, são focados em entregar a melhor experiência em pagamentos graças aos 13 anos de atuação de nossos fundadores no mercado.

Criada por empreendedores e feita para quem quer empreender o futuro, a Mundipagg foi pensada para ajudar a escalar a operação do e-commerce com facilidade. 

É uma empresa do Grupo Stone Co., que possui um ecossistema completo de pagamentos.

Como contratar a Mundipagg

Para poder começar a usar a integração da Mundipagg na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link e ganhe condições diferenciadas!

Após cadastrar-se e criar seu usuário na Mundipagg, as informações sobre acesso e configurações da conta você acessa aqui.

Você deverá acessar a aba “Contas”, dentro do painel da MundiPagg, e clicar no nome da sua loja exibido no painel.

Aqui você encontrará a sua chave pública e secreta que está disponível dentro da aba “Desenvolvedores >> Chaves”.

As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Mundipagg. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.

Com as chaves de produção, basta iniciar a configuração do módulo.

Cadastrando o Webhook na MundiPagg

Primeiramente, acesse o painel da MundiPagg, clique em “Configurações >> Webhook” e crie um novo Webhook.

Nesta tela, você deve inserir a seguinte URL: https://www.dominio.com/ws/v1/notify/mundipagg

No campo “Máximo de tentativas”, informe o número 3 e depois marque a opção cobrança.

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Mundipagg, acesse o painel administrativo de sua loja virtual e clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

Clique no botão “Instalar” na integração. Depois clique em “Sim” e depois em “Ok!”.

Depois, selecione a forma de pagamento e preencha as informações necessárias

A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, clique na opção “Ativo”.

Depois selecione se deseja usar a forma de boleto bancário e quais cartões de crédito.

Após isso, é preciso preencher os campos “Chave Secreta” e “Chave Pública”.

Depois, configure os recursos de parcelamento e juros.

Feito isso, defina o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem.

Também configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

Além disso, também preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

Depois de feito isso, configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Cielo;
  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Cielo;
  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”. 

Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Mundipagg!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *