Migração de plataforma

Antes de tudo, se você está lendo este post deve ser por que planeja migrar para iSET e, por isso, devo dizer que estamos muito felizes em te receber!

Aqui na iSET, nós procuramos entregar uma plataforma de e-commerce cada dia mais completa para os nossos clientes, procuramos atender cada dia de forma mais humana aos empreendedores que estão iniciando ou que já iniciaram suas operações online. 

Por isso, muito obrigada por nos escolher!

Agora, se você tá na dúvida de como migrar sua loja virtual para a iSET usando a Bling! vou te ajudar! 

Continue lendo atentamente e siga tudo o que está neste post!

Usando este tutorial, você deverá ser capaz de migrar seus:

  • Produtos;
  • Categorias;
  • Pedidos;
  • Cupons;
  • Estados;
  • Fabricantes/fornecedores;
  • Países;
  • Atributos;
  • Promoções;
  • Redirecionamentos.

Agora vamos lá!

Exportando sua loja virtual

Bom, antes de tudo, para migrar a sua loja virtual usando o Bling! é preciso, obviamente já ter os serviços dessa plataforma contratados.

Após contratar o Bling!, faça a importação de produtos do canal de venda atual para o Bling!.

Todo esse processo de migração pode variar de uma plataforma para outra, por isso, acesse esse link e clique no artigo que fala à respeito da sua plataforma atual.

Depois de realizar todas as importações possíveis, seus dados e planilhas já devem estar no Bling!, perfeito!

Contratando a iSET

Bom, agora você tem todos os seus dados importantes salvos e em segurança para começar a sua migração!

O próximo passo é contratar os serviços da iSET! Para isso, clique aqui para falar com um dos nossos consultores e criar a sua loja virtual!

Após fazer a contratação do melhor plano para o seu negócio e definir outros detalhes, basta configurar sua plataforma iSET no Bling! para realizar a importação dos dados e planilhas da sua antiga plataforma de e-commerce, vamos lá!

Integrando com a Bling!

Para integrar a plataforma iSET com o Bling!, siga o passo a passo a seguir!

Você deve acessar “Preferências > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e Marketplaces”.

Em seguida, serão listadas todas integrações disponíveis, clique sobre a integração que deseja configurar, no caso a iSET, para que seja direcionado à área de cadastro. Nesta área, será necessário preencher os dados de sua integração.

Após completar as informações necessárias, valide se a comunicação entre as plataformas está funcionando corretamente, para isso, basta clicar no botão ”Testar”.

Antes de salvar a configuração da integração no Bling!, há algumas Regras de operação disponibilizadas pelo Bling!, assim basta clicar sobre as mesmas para que seja mostradas tais opções.

Todas as opções estão separadas em abas que as distinguem, como por exemplo, itens relacionados a produtos ficam na aba produtos.

Feito todos os processos listados acima, basta clicar em salvar para que já inicie a utilização da integração! Rápido, não é?

Importando sua loja virtual

Produtos

Para importar Produto Simples e Produto Variação, acesse “Cadastros > Produtos” no painel de controle da sua loja virtual na Bling!.

Na tela de produtos, será exibido a listagem de produtos, através dessa listagem você deve selecionar os produtos que deseja enviar para a plataforma e em seguida clicar na opção “Exportar Produtos Multiloja”, localizada no menu lateral direito.

Logo depois, abrirá uma janela para que seja selecionado a configuração de canal de venda o qual iniciará o processo de importação.

Por fim, será mostrado o resultado da importação!

Com o Bling!, não há diferença em importar/exportar Produto Simples e Produto Variação, uma vez que ela se encarregará de enviar as variações automaticamente para a iSET!

Prontinho, você já importou seus produtos!

Categorias

Para vincular as categorias salvas no Bling! com as categorias da sua loja virtual na iSET, basta ir até o menu lateral direito e clicar em “Vincular Categorias Multiloja”.

Após o clique, abrirá uma janela para que seja selecionado a configuração de canal de venda.

Após selecionar a configuração é necessário clicar no botão de listagem, que está situado ao lado da configuração, para que assim seja listados as categorias.

Com a listagem exibida, serão disponibilizadas 3 colunas:

  • Código: Identificador da categoria no canal de venda;
  • Categoria Loja: Estrutura/Nome da categoria no canal de venda;
  • Categoria sistema: Estrutura/Nome da categoria no Bling!.

Para finalizar a vinculação, é necessário selecionar uma categoria no Bling! para que fique vinculado à loja virtual.

Com a vinculação feita, basta clicar em salvar!

Pedidos

Para realizar a importação de pedidos para a iSET, acesse “Vendas > Pedido de Venda Multiloja”. 

Nesta tela, existem diversas opções para refinar a busca por pedidos, contudo para que seja importado, selecione a configuração do canal de venda, informe os filtros (caso desejado) e clique em “Visualizar”, para que seja listado os pedidos da sua loja.

Com a listagem na tela, basta selecionar os pedidos a serem importados e na sequência clicar em “Importar Pedidos Selecionados” para que seja iniciado o processo de importação.

Serão importadas várias planilhas para cada tipo de pedido, essa pode ser uma importação mais complexa e trabalhosa comparada as outras, mas é possível realizar. É preciso realizar cada importação de um vez e adaptar e entender cada tipo de pedido para que tudo corra como esperado. A iSET não se responsabiliza caso ocorra algum erro.

Prontinho, você importou seus pedidos

Clientes

Para realizar a importação de Clientes da iSETacesseCadastros >> Clientes“. Na tela de produtos, existe uma opção no menu chamada de direito Importar Clientes , e é esta opção que você deve clicar. Após o clique, abrir uma janela para selecionar a configuração do canal de venda ou iniciar o processo de importação. Ao final do mesmo, será exibido o resultado da importação.

Do mesmo modo que a importação de pedidos funciona, serão importadas várias planilhas para cada tipo de Cliente, essa pode ser uma importação mais complexa e trabalhosa comparada as outras, mas é possível realizar. É preciso realizar cada importação de um vez e adaptar e entender cada tipo de cliente para que tudo corra como esperado. A iSET não se responsabiliza caso ocorra algum erro.

Layout

Não é possível importar o layout para a plataforma iSET, mas nós temos algumas opções para você manter a identidade visual da sua marca!

Primeiramente, a iSET permite que você tenha múltiplos temas salvos em sua loja e alterne entre eles com um único clique. Isso é possível com o gestor de temas

Você consegue, a qualquer momento, salvar o layout atual de sua loja virtual em um novo tema, fazer testes de layout e voltar para o tema salvo que desejar. Legal, né?

Você pode ainda carregar qualquer um dos 35 opções de temas disponíveis, personalizar como quiser e salvar em um novo tema exclusivo.

Além disso, você poderá aos poucos criar um repositório de temas sazonais e ativar o que desejar de acordo com a época do ano!

Por fim, também é possível ter um layout exclusivo. A iSET ainda conta com um departamento de criação, dedicado a trabalhar em projetos personalizados de nossos clientes.

Ademais, nosso departamento de criação também pode refazer seu layout antigo e melhorá-lo para se adequar à sua nova plataforma!

Outros dados

Para importar outras informações como Cupons, Estados, Fabricantes/fornecedores, Países, Atributos, Promoções e Redirecionamentos, entre no painel de controle da sua loja virtual na iSET e clique em “Ferramentas > Importação / Exportação”.

Em “Selecione a tabela desejada” escolha dentre as inúmeras opções listadas para realizar a importação, depois selecione o tipo de operação a ser realizada (Importação). 

Por fim, carregue o arquivo/planilha com os dados correspondentes ao tipo de exportação (Cupons, Estados, Atributos, etc).

Em “Pré-configurações” você seleciona quais campos deseja importar. Depois clique em “continuar”.

Após isso é só definir o relacionamento de colunas e executar o processo!

Importação Automática

Existe também a possibilidade de importar os pedidos automaticamente.

Para realizar esse procedimento, é necessário, primeiramente, gravar os campo iniciais de configuração.

Após salvar os campos iniciais, e voltando para as configurações de multilojas iShopping / iSET, ficará visível a aba de Integração Automática. Nessa aba, aparecerá um botão de ativar/desativar a integração automática.

Clicando nesse botão, o sistema disponibilizará os campos de situações personalizáveis. O campo de URL Webhook será preenchido automaticamente após gravar as configurações e o botão estiver ativo.

Nessa seção, o usuário poderá configurar o modo como os pedidos serão importados para o sistema Bling!. Se nenhuma condição for selecionada, o padrão será que todos os pedidos provenientes do iShopping / iSET serão considerados como Em Aberto.

Para adicionar uma nova situação, basta clicar em Adicionar nova situação personalizável. Porém, só poderá ser vinculada uma situação do canal de venda para cada situação no Bling!.

Por último, tenha certeza de que todas as configurações da sua loja e informações do produto estão corretas confirmando as informações.

Se estiver tudo certo, é só apontar o domínio e colocar a sua loja no ar para ter vendas sem limite!

Sobre apontar o domínio, você pode realizar o redirecionamento de uma URL para um novo destino através do painel administrativo na iSET. 

Para isso, acesse seu painel de controle e clique em “Ferramentas > Redirecionamentos’’. 

Você pode atualizar a URL que não funcionam mais e redirecioná-la para a URL nova, evitando que seus clientes acessem páginas que não existem e mantendo seu bom posicionamento nos buscadores.

Você poderá realizar o redirecionamento da URL que não estão mais ativas para outra URL através dessa área. Basta inserir a URL antiga, a URL nova, e definir se o redirecionamento será 301 e 302.

O redirecionamento 302 representa um redirecionamento temporário, ao contrário do 301, que é permanente. Indicado apenas quando você precisar redirecionar o endereço por poucas horas ou dias.

Após preencher os campos clique em “Adicionar redirecionamento”.

Os redirecionamentos serão listados na mesma página, e ao lado de cada uma delas, você terá a opção de “Remover” a ação.

Você também pode utilizar a ferramenta de “Importação” em massa por meio de tabela para realizar o redirecionamento desejado.

Ah! E, caso esteja tendo muita dificuldade em todo este processo, é só chamar nossa equipe iSET nos nossos chats online que a gente te ajuda!

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