Mercado Livre

O que é o Mercado Livre?

Mercado Livre é um dos maiores marketplaces da América latina. Com a integração do Mercado Livre é possível fazer a criação de um novo item no Mercado Livre a partir de um produto já cadastrado no seu sistema de loja virtual. Ao criar um produto no Mercado Livre a partir de um produto da loja virtual, os dados daquele produto serão previamente carregados para que você possa editar livremente como seu anúncio irá aparecer no Mercado Livre, podendo colocar um título diferente ou até mesmo uma descrição diferente da que se encontra na plataforma.

Através da plataforma, você também poderá controlar o status do seu anúncio no Mercado Livre podendo pausar, finalizar ou re-listar um anúncio. Você possuirá o controle de quantas unidades de um determinado produto ainda estão disponíveis para venda no Mercado Livre e quantos já foram vendidos.

Pré-requisitos necessários para a integração

Para integrar com o Mercado Livre, primeiro é necessário ter um cadastro.

Para isso, acesse esse link para saber detalhadamente como começar a vender no Mercado Livre.

Como integrar com o Mercado Livre

Para administrar seus anúncios e para integrar sua loja virtual ao Mercado Livre entre no painel de controle da sua loja virtual e clique em “Marketplace >> Hubs”.

Clique em “Novo Hub“.

Selecione o “Tipo de Integrador” Mercado Livre e coloque o “Nome” que desejar. Autorize as credenciais clicando no botão amarelo que aparecerá. Você precisará ser cadastrado junto ao Mercado livre, se já estiver cadastrado insira seu login e senha do Mercado Livre e clique em “Entrar”.

Após efetuar o login, clique em “Permitir” para autorizar que o sistema de loja virtual controla-se sua conta do Mercado Livre.

Por fim, clique no botão verde “Inserir“.

Após realizar os passos informados anteriormente, vá em “Marketplaces >> Hubs” para mapear categorias e atributos de produtos.

Para saber mais, acesse o curso no Treinamento iSET!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *