PayPal Plus

Resumo do Conteúdo

Com PayPal Plus o seu cliente efetua o pagamento com cartão de crédito das principais bandeiras diretamente em seu site, sem redirecionamento. Com o checkout transparente os seus clientes finalizam o pagamento digitando os dados do cartão de crédito, sem criação de conta.

Para saber mais sobre a PayPal Plus, clique aqui!

Como contratar a PayPal Plus

Para poder começar a usar a integração da PayPal Plus na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, siga os seguintes passos:

1- Acesse esse link e clique em “Solicite Agora!”.

2- Preencha o formulário com as informações sobre você e seu negócio para solicitar o checkout transparente do PayPal.

No formulário de solicitação, você detalha o perfil do seu negócio para avaliarmos qual é a melhor taxa e o modelo de integração aplicável ao seu e-commerce.

3- A PayPal Plus entrará em contato em até 10 dias com mais detalhes sobre a integração do Checkout Transparente do PayPal.

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Adyen, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração.

4- Depois clique em “Sim”.

5- Por fim, clique em “Ok!”.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

7.2- Configure o campo “Exibir como opção de Cartão de Crédito“. Definindo como sim, essa modalidade será exibida como Cartão de Crédito para pagamento, caso tenha outra modalidade de Cartão de crédito ativa, será exibido de forma duplicada.

7.4- Preencha os campos “Chave de Acesso (Secret)“.

7.5- Depois, configure os recursos de “Venda parcelada em até” e “Com juros de”.

7.6- Também preencha os campos “Valor mínimo de parcela” e “Somente pedidos acima de”.

7.7- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela PayPal Plus;
  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela PayPal Plus.

7.8- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser.

7.9- Preencha as seguintes informações:

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da PayPal Plus!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.