PagSeguro

O PagSeguro é um sistema de intermediamento de pagamentos. Usando esse meio de pagamento, seu cliente seleciona como forma de pagamento o PagSeguro e poderá fazer pagamentos via Boleto, Transferência bancária e até por cartão de Crédito.

O pagamento é efetuado pelo cliente e o valor é creditado à PagSeguro que depois lhe repassa este valor cobrando uma porcentagem sobre o processo efetuado. Essa é uma forma de pagamento interessante, pois não é preciso ter contrato com operadoras de cartão de crédito ou outras burocracias.

Como usar a PagSeguro

Para habilitar esta forma de pagamento em nosso sistema o primeiro passo é criar sua conta no site https://pagseguro.uol.com.br/

O próximo passo é em nosso sistema, acessando o painel administrativo da sua loja virtual, clique no campo “Módulo >> Formas de Pagamento” e  clique no ícone de engrenagem na opção da PagSeguro.

Depois disso, em “Status“, selecione “Ativo” para ativar a integração. Também preencha o campo: “E-mail cadastrado na PagSeguro” com o e-mail usado no cadastro da PagSeguro; é este e-mail que vai identificar seus pagamentos.

Em “Token“, coloque o código de segurança gerado manualmente no website do PagSeguro.

Na opção “Aceita cartão?“, selecione “Sim” se sua conta deve estar configurada para aceitar cartões de crédito.

Em “Status dos pedidos“, selecione a opção desejada para que o status dos pedidos efetuados por este módulo de pagamento para este valor seja atualizado.

os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pelo Pagseguro.
Também é possível criar um Acréscimo ou Desconto para pedidos feitos usando o módulo em “Acréscimo / Desconto“.
Caso deseja, adicione informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento.
Depois disso, em “N.º de parcelas SEM juros“, escolha em até quantas parcelas você deseja que não seja aplicado os juros do PagSeguro.
Em “Valor mínimo de parcela R$“, defina o valor minimo de cada parcela para realizar pagamento através do PagSeguro.
E, por fim, em “Somente pedidos acima de R$“, defina o mínimo que o pedido deverá ter para utilizar o PagSeguro.

Depois de realizar estas configurações, clique em “Fechar” e salve as alterações, entre em sua loja virtual e faça um pedido de teste escolhendo como forma de pagamento o PagSeguro; verifique se o procedimento de finalização esta correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *