Pagar.me

Resumo do Conteúdo

Pagar.me é uma infraestrutura de pagamento online com a maior conversão do mercado. Nas vendas pela internet alguns dos principais problemas são: os carrinhos abandonados, reprovação de pagamentos, gestão confusa de recebimentos e a dificuldade de consolidar a marca.

Devido a isso, o Pagar.me montou sua solução com os seguintes diferenciais:

  • Checkout totalmente transparente;
  • Retentativa de transação;
  • Carteira de boletos;
  • Sistema Antifraude;
  • Nome da sua loja na fatura do cartão;
  • Conciliação de pagamentos em tempo real;
  • Entre outros diferenciais.

Para saber mais sobre a Pagar.me, clique aqui!

Como contratar a Pagar.me

Para poder começar a usar a integração da Pagar.me na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Acesse esse link e clique em “Cadastre-se agora“. Você será redirecionado para a página de contratação, depois disso preencha os dados necessários para que o time da Pagar.me entre em contato o mais rapidamente possível.

Assim que a sua conta é aprovada por nosso time de credenciamento, você recebe as chaves de produção e pode fazer a integração do seu site com o nosso sistema.

Existem duas formas de fazer o processo de integração técnica: você pode usar uma plataforma de e-commerce ou realizar a integração da sua loja diretamente com a nossa API.

Para integrar sua loja utilizando a API da Pagar.me, basta seguir o passo a passo mostrado nessa documentação. Se você tiver alguma dúvida técnica durante esse processo, entre em contato com o time de Suporte da Pagar.me pelo e-mail suporte@pagar.me ou acesse esse link!

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Adyen, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração.

4- Depois clique em “Sim”.

5- Por fim, clique em “Ok!”.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.4- Preencha suas credenciais: “Chave de API” e “Chave de criptografia“.

7.5- Configure a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

7.6- Preencha o campo “Breve descrição/Nome Loja” com um texto de até 13 caracteres que aparecerá na fatura do cartão do cliente ao lado do nome da sua loja.

7.7- Configure a opção “Venda parcelada em até“.

7.8- Configure a opção “Com juros de“.

7.9- Preencha as seguintes informações:

7.10- Configure a opção “Status para novos pedidos“, que é o status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento.

7.11- Configure os seguintes Status:

  • Status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Pagar.me.
  • Status a ser definido para os pedidos que tiveram a transação cancelada pela Pagar.me.
  • Status a ser definido para os pedidos que tiveram a transação negado pela Pagar.me.
  • Status a ser definido para os pedidos que tiveram a transação em análise pela Pagar.me.

7.12- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser

7.13- Preencha as seguintes informações:

  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

7.14- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Pagar.me!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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