Login Social com o Google

Resumo do Conteúdo

Tutorial – Login Social do Google

Com a integração Login Social com o Google, seus clientes podem se cadastrar na sua loja virtual de modo muito mais fácil e rápido!

Como configurar

Acesse esse link e faça o login com a sua conta do Google.

Depois que já estiver logado, clique em “Produtos >> Cloud Platform” no menu horizontal. Na página que abrir, clique em “Console” novamente no menu horizontal, clique em “Selecione um projeto >> Novo Projeto“.

Preencha o campo de “Nome do Projeito”. O ID do projeto é o identificador global exclusivo do projeto. Não é possível alterar esse código depois da criação do projeto. Depois selecione uma organização para anexar a um projeto. Esta seleção não pode ser modificada posteriormente. Após feito isso, escolha a pasta / local e clique em “CRIAR“.

Feito isso, clique em “APIs e serviços >> Tela e consentimento OAuth“. Na página que abrir, escolha a opção “Externo” para “Tipo de usuário” e clique em “CRIAR“. Na tela de consentimento OAuth, defina o “Nome do aplicativo“, a “Logotipo do Aplicativo” e o “E-mail para suporte“.

Após isso, preencha o campo de “Domínios autorizados“, “Link da página inicial do aplicativo“, “Link da Política de Privacidade do aplicativo” e “Link dos Termos de Serviço do aplicativo“. Por fim, clique em “Salvar“.

Agora, clique em “Credenciais” no menu vertical esquerdo. Depois, clique em “Criar credenciais >> ID do cliente do OAuth“. Em “Tipo de aplicativo“, escolha a opção “Aplicativo da Web“, defina um nome e preencha os campos de “Origens JavaScript autorizadas” e “URLs de redirecionamento autorizados“. Por fim, clique em “Criar“.

De novo na página “Credenciais“, selecione o ID do cliente OAuth 2.0 que você criou. Lá estarão o “ID do cliente” e a “Chave secreta do cliente“. Guarde esses dados.

Integrar na loja virtual

Agora, abra o painel de controle da sua loja virtual, clique em “Configurações >> Integrações >> Instalar Login com Google”. Preencha os campos com os dados “ID do cliente” e a “Chave secreta do cliente“. Por fim, clique em “Instalar” e salve as alterações!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *