Links de Checkout

Resumo do Conteúdo

Já pensou em unificar qualquer meio físico ou digital em um ponto de conversão?

Com os Links de Checkout da iSET você pode fazer isso e muito mais!

 

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Com essa nova ferramenta é possível criar um Link ou QR Code que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.

Utilizada também como uma estratégia de conversão direta, o Link de Checkout evita que o consumidor navegue por toda loja virtual e perca o foco principal que é realizar a compra de itens específicos! 

Durante o processo de criação do link é permitido aplicar qualquer regra comercial sobre ele, por exemplo: Regras de desconto, condições específicas no frete e no pagamento, bem como outras regras e condições já disponíveis na plataforma.

Além disso, também é possível gerar um QR code, o que facilita ainda mais a compra do cliente que pode adquirir um produto da sua loja, indo direto ao checkout, sem a necessidade de acessar seu catálogo, procurar pelo item, adicioná-lo ao carrinho, etc. 

 

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Basta abrir a câmera do celular, escanear o código e pronto! O consumidor já será encaminhado para o checkout da sua loja virtual para finalizar a compra com todos os produtos e regras definidas por você.

Os novos Links de Checkout da iSET criam inúmeras possibilidades de venda para qualquer lojista, tanto em vendas físicas quanto em vendas online.   

Confira abaixo os tipos de Link de Checkout que você consegue criar na Plataforma iSET e exemplos de uso.

Link Fixo: Com essa alternativa você consegue gerar um link fixo contendo um ou mais produtos e regras comerciais personalizadas – uma ótima forma de fazer publicidade focada em conversão e evitar que o cliente fique indeciso no momento da compra.

Através deste link é possível vender de diversas maneiras, encurtando todo o caminho do comprador, unindo o físico ao digital e vice-versa. 

Exemplo 1: Imagine que você é proprietário de uma empresa produtora de Shampoo para queda de cabelo. Com estes links é possível vender seus produtos em uma live utilizando o QR Code e levando sua audiência diretamente para o checkout da sua loja.

Exemplo 2: Imagine que você é CEO de um negócio que vende itens de papelaria. Então porque não realizar uma parceria com a escola do seu bairro? Criar um link com o kit de volta às aulas e aplicar um desconto sobre ele. 

Link Temporário: Este tipo de link funciona de forma igual ao Link Fixo, mas possibilitando a configuração de uma data para expirar.

Link Exclusivo: Nesta opção é possível criar um link exclusivo para determinado cliente, uma página que só funcionará para aquele consumidor em específico.

Você pode cadastrar um novo cliente ao criar o link ou escolher um cliente já cadastrado previamente na loja, adicionar os produtos, definir regras comerciais e logísticas e, enviar o link para o cliente como preferir, inclusive via WhatsApp.

Para o cliente efetuar a compra é muito simples, basta ele acessar o link, informar seu e-mail e finalizar a compra no checkout com o meio de pagamento que desejar.

Como o link exclusivo é direcionado para um cliente em específico, ele só conseguirá finalizar a compra caso utilize o mesmo e-mail definido previamente na criação do link em si.

Exemplo: Imagine que você está atendendo um cliente por telefone ou WhatsApp para ajudá-lo em sua compra. Você poderá montar o pedido em um Link de Checkout Exclusivo, com os dados do cliente, itens, frete e regras comerciais negociadas, e depois enviar o link ou QR Code para que seu cliente possa finalizar sua compra.

Os links de checkout são de grande ajuda para qualquer venda consultiva e podem ser utilizados de inúmeras formas, seja direcionadas para um único cliente ou para uma grande audiência, tanto em vendas online quanto em estratégias que conectem o físico ao digital. 

Como criar um Link de Checkout

1- Para criar um link de checkout é preciso abrir o painel de administração da sua loja virtual.

2- Acesse o menu Pedidos >> Links de Checkout

 

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3- Na página Links de Checkout selecione a opção Novo link.

 

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4- Na área de Link Novo você poderá informar um nome para o Link, o que permitirá saber a origem de suas vendas dentre todos os links que você tiver criado. É possível ainda alterar o Canal de Venda e Origem de Venda, mudando o tipo do link nesse caso

Atenção: Alterando a Origem de Venda para Link Temporário permitirá escolher a data de vencimento do seu link.

Já quando a opção de Link Exclusivo é escolhida o campo Nome do link não estará mais disponível, visto que este tipo de link é específico para uma única compra de um único cliente.

 

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5- Caso esteja criando um Link Exclusivo, você deverá preencher as informações do cliente ou escolher um cliente previamente cadastrado em sua loja.

 

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6- Na área Itens do Pedido selecione o produto ou os produtos que você deseja adicionar em seu link de checkout e suas respectivas quantidades.

 

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7- Utilizando os símbolos de + e é possível adicionar ou remover um item da sua lista.

 

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8- Na aba de Forma de entrega você poderá opcionalmente definir quais condições de entrega serão aplicadas no link de checkout que está sendo criado. Para isso, basta clicar no ícone de Lápis.

 

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Surgirá uma tela onde você poderá Alterar a forma de envio, escolhendo quais especificações você deseja aplicar. Atenção: Os Links do tipo Fixo ou Temporário permitirão apenas que você defina um frete customizado caso deseje. Já o Link Exclusivo permitirá escolher um frete cotado de acordo com o endereço do cliente.

 

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Após terminar seus ajustes, basta clicar em Confirmar.

9- Na aba Formas de entregas não aceitas você poderá opcionalmente restringir quais modalidades de entrega não estarão disponíveis para seu link de checkout. Basta marcar as opções que não quiser oferecer ao cliente durante a finalização de compra.

 

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10- Na área de Regras de pagamento é possível configurar as regras de pagamento que serão aplicadas no link de checkout. Para isso basta clicar no botão +Adicionar Nova Regra.

 

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Após preencher os campos conforme o desejado, basta clicar na opção Confirmar

 

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11- Por fim, basta clicar no botão Inserir para salvar seu novo link de checkout.

 

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12- Tudo certo! O seu link de checkout foi criado com sucesso! Na página seguinte será exibido seu link e o QR Code para que você compartilhe da forma que preferir.

 

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13- Todos os links criados estarão disponíveis na página Links de checkout. Na lista é possível Ativar/Desativar, Editar, Excluir e Compartilhar os links.  

 

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Atualmente é possível criar quantos links de checkout você quiser, que por enquanto não estamos criando limite de links para cada plano, porém, vale lembrar que esta condição poderá ser alterada futuramente.

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