A “Linha do Tempo” pode ser visualizada na página dos pedidos realizados por um cliente da sua loja virtual.
Para personalizar a linha do tempo da sua loja virtual, acesse seu painel de controle.
Clique em “Localização >> Linha do Tempo”.
Nesta área configura-se os status relacionados a uma compra e, para cada andamento dado, é preenchida a linha do tempo.
Essa funcionalidade substitui o “Histórico do Pedido” portanto, ao ativar a linha do tempo em sua loja, a box de Histórico do Pedido não será mais visualizada pelo cliente.
Para ativar, basta clicar em “Sim” na opção “Exibir Linha de Tempo”.
Para configurar o novo passo preencha os seguintes campos:
Texto descritivo: texto que será exibido para o cliente quando visualizar a linha do tempo do pedido.
Status: neste campo você irá selecionar um ou mais status relacionados com esse passo da linha do tempo do pedido.
Tipo: defina em qual momento essa etapa da linha do tempo do pedido será mostrado ao cliente na linha do tempo.
Dentre as opções, você encontrará:
- Mostrar sempre: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido estará sempre visível para o cliente;
- Mostrar ao ocorrer: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido só será exibida para o cliente quando a ação (ou Status) ocorrer;
- Mostrar sempre, cancelando os próximos: ao selecionar esta opção, ao ocorrer a etapa da linha do tempo do pedido, todas as etapas seguintes que existirem serão canceladas; além disso, ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido estará sempre visível para o cliente;
- Mostrar ao ocorrer, cancelando os próximos: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido só será exibida para o cliente quando a ação (ou Status) ocorrer; além disso, ao selecionar esta opção, ao ocorrer a etapa da linha do tempo do pedido, todas as etapas seguintes que existirem serão canceladas;
Para adicionar uma etapa da linha do tempo do pedido, clique no sinal “+” para criar. E, caso queira excluir uma etapa da linha do tempo do pedido, basta clicar no sinal de remoção “-“.
Após terminar de configurar clique em “Salvar alterações” para finalizar.
Visualização da linha do tempo do pedido na loja
Confira a nova forma de visualização da linha do tempo pelo seu cliente na loja virtual:
Como você pode ver, quando a etapa da linha do tempo do pedido é do tipo “Mostrar ao ocorrer”, ela não aparece na linha do tempo. Apenas se ela ocorrer.