A plataforma tecnológica Kangu conecta uma rede colaborativa de vendedores.
Para saber mais sobre a Kangu, clique aqui!
Como cadastrar
Antes de você começar a utilizar a integração com a Kangu em sua loja virtual.
Para fazer ou entrar na sua conta Kangu, siga os passos abaixo:
1- Acesse a www.kangu.com.br/iset
2- Clique em “Economizar agora”.
2- Caso já possua uma conta, selecione “Tenho conta na Kangu” e faça seu login.
3- Caso ainda não possua uma conta, selecione “CADESTRE AGORA“.
4- Na página que abrir, selecione a aba “Quero ser um cliente Kangu” e preencha o formulário.
Obtendo token de acesso da Kangu
Para obter o seu token de acesso da Kangu para realizar a integração na plataforma, siga os passos abaixo:
1- Acesse sua conta na Kangu.
2- Clique em “Cadastro >> Meu acesso“.
3- Em “API – Integração e-commerce“, copie o “Token” clicando em “Copiar“.
Pronto, agora com o token em mãos, basta começar a fazer as configurações na iSET.
Instruções para pós cadastro
1- Depois de finalizado o seu cadastro na Kangu, acesse o painel administrativo de sua loja virtual e clique em “Módulos >> Frete & Formas de Envio”.
2- Instale a integração com a Kangu clicando no botão “Instalar“.
Depois clique em “Instalar“.
Por fim, clique em “Ok!“.
3- Após instalar o módulo, clique na engrenagem da Kangu.
Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:
4- Primeiramente, ative o Status, há 2 opções: Ativo ou Inativo.
5- Preencha o campo de “Token de acesso”.
6- Defina descontos ou acréscimos para a escolha desta modalidade de envio em “Acréscimo / Desconto”.
7- Para permitir o uso da integração em apenas pedidos com um mínimo de compra, na opção “Somente para pedido acima de R$”, escolha o valor. Para desativar, deixe o campo com o valor 0 (zero).
9- Também preencha o campo “Informações aos clientes sobre esta forma de frete e envio”.
10- Por fim, clique em “Fechar”.
11- Não se esqueça de clicar em “Salvar as alterações“.
Instruções para pós integração
Depois de realizar a integração com o módulo de frete da Kangu, é preciso configurar a API.
Para isso, siga os passos abaixo:
1- No menu lateral do painel administrativo da loja virtual, clique em “Configurações >> API Rest”.
2- Na tela “API Rest“, clique em “+” para gerar a chave de autenticação da iSET.
3- Na tela que abrir, em “Nome de referência”, escreva “Kangu“.
4- Depois disso, clique em “Adicionar“.
5- Após isso, copie os seguintes campos: “URL de serviço”, “Usuário” e “Chave”.
6- No painel da Kangu, vá em “Integrações >> Plataforma iSET >> Chave API“.
7- Na tela que abrir, insira as informações de “URL de serviço”, “Usuário” e “Chave” nos campos indicados.
8- Depois, clique em “Conectar“.
Pronto, agora você já pode usar o módulo de logística da Kangu!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!