Kangu

Resumo do Conteúdo

A plataforma tecnológica Kangu conecta uma rede colaborativa de vendedores, transportadoras e pontos de coleta que viabilizam entregas para todos os perfis de e-commerce, desde o microempreendedor até grandes empresas.

Para saber mais sobre a Kangu, clique aqui!

Como cadastrar

Antes de você começar a utilizar a integração com a Kangu em sua loja virtual, é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para fazer ou entrar na sua conta Kangu, siga os passos abaixo:

1- Acesse a www.kangu.com.br/iset

2- Clique em “Economizar agora”.

2- Caso já possua uma conta, selecione “Tenho conta na Kangu” e faça seu login.

3- Caso ainda não possua uma conta, selecione “CADESTRE AGORA“.

4- Na página que abrir, selecione a aba “Quero ser um cliente Kangu” e preencha o formulário.

Obtendo token de acesso da Kangu

Para obter o seu token de acesso da Kangu para realizar a integração na plataforma, siga os passos abaixo:

1- Acesse sua conta na Kangu.

2- Clique em “Cadastro >> Meu acesso“.

3- Em “API – Integração e-commerce“, copie o “Token” clicando em “Copiar“.

Pronto, agora com o token em mãos, basta começar a fazer as configurações na iSET.

Instruções para pós cadastro

1- Depois de finalizado o seu cadastro na Kangu, acesse o painel administrativo de sua loja virtual e clique em “Módulos >> Frete & Formas de Envio”.

2- Instale a integração com a Kangu clicando no botão “Instalar“.

Depois clique em “Sim“.

Por fim, clique em “Ok!“.

3- Após instalar o módulo, clique na engrenagem da Kangu.

Na tela que abrir, preencha as informações necessárias:

4- Primeiramente, ative o Status, há 2 opções: Ativo ou Inativo.

5- Preencha o campo de “Token de acesso”.

6- Defina descontos ou acréscimos para a escolha desta modalidade de envio em “Acréscimo / Desconto”.

7- Para permitir o uso da integração em apenas pedidos com um mínimo de compra, na opção “Somente para pedido acima de R$”, escolha o valor. Para desativar, deixe o campo com o valor 0 (zero).

9- Também preencha o campo “Informações aos clientes sobre esta forma de frete e envio”.

10- Por fim, clique em “Fechar”.

11- Não se esqueça de clicar em “Salvar as alterações“.

Instruções para pós integração

Depois de realizar a integração com o módulo de frete da Kangu, é preciso configurar a API.

Para isso, siga os passos abaixo:

1- No menu lateral do painel administrativo da loja virtual, clique em “Configurações >> API Rest”.

2- Na tela “API Rest“, clique em “+” para gerar a chave de autenticação da iSET.

3- Na tela que abrir, em “Nome de referência”, escreva “Kangu“.

4- Depois disso, clique em “Adicionar“.

5- Após isso, copie os seguintes campos: “URL de serviço”, “Usuário” e “Chave”.

6- No painel da Kangu, vá em “Integrações >> Plataforma iSET >> Chave API“.

7- Na tela que abrir, insira as informações de “URL de serviço”, “Usuário” e “Chave” nos campos indicados.

8- Depois, clique em “Conectar“.

Pronto, agora você já pode usar o módulo de logística da Kangu!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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