Importação / Exportação

Resumo do Conteúdo

Tutorial – Importação e Exportação

Se você está migrando de outra plataforma e está em posse dos arquivos .xls da plataforma antiga, poderá utilizar a ferramenta de Importação/Exportação da iSET para importar o conteúdo de outra loja para a sua loja virtual na iSET.

É importante entender que cada sistema é único, então será necessário realizar a importação da planilha da iSET e usá-la como modelo para a inserção das novas informações. Ou seja, inserir as informações da planilha da plataforma antiga dentro da planilha vazia da iSET. 

Atenção: Sabemos quão delicado é essa parte, por isso aconselhamos a salvar uma cópia da planilha que você exportou da antiga plataforma para evitar quaisquer problemas. 

Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico via chat online.

1- Com o seu Painel Administrativo aberto, clique em “Ferramentas >> Importação / Exportação”.

Irá carregar essa página:

2- Selecione a tabela adequada: nesse campo irá aparecer as opções de planilhas a serem Importadas e/ou Exportação. Depois selecione o tipo de operação a ser realizada: escolha Exportação. Essa planilha serve como um modelo para que você possa transferir e adequar as informações da planilha proveniente da antiga plataforma.

Atenção: recomendamos a exportação dos registros de forma completa, antes de realizar quaisquer processos de importação.

3- Clique em “Continuar” para prosseguir. 

4- Em “Pré-configurações” você seleciona quais campos deseja importar. Depois clique em “continuar” para “Executar”Quando o carregamento estiver for concluído, clique em “Download”.

O arquivo será gerado e salvo dentro da plataforma. Para acessá-lo, clique em “Ferramentas >> Gerenciador de Arquivos” e entre na pasta “Export“.

1- Com o seu Painel Administrativo aberto, clique em “Ferramentas >> Importação / Exportação”.

Irá carregar essa página:

2- Selecione a tabela adequada: nesse campo irá aparecer as opções de planilhas a serem Importadas e/ou Exportadas. Depois selecione o tipo de operação a ser realizada: escolha Importação.

Você tem a opção de remover TODOS os registros existentes desta tabela. Para isso basta marcar a caixa de opção.

Solte a planilha da antiga plataforma no local indicado ou clique para selecionar um. Atenção: apenas envie o arquivo se tiver certeza que ele está de acordo com as características das tabelas da plataforma para que não ocorra erros. 

3- Clique em “Continuar” para prosseguir. 

4- Em “Pré-configurações” você seleciona quais campos deseja importar. Depois clique em “continuar” para “Executar”

Caso esteja tendo muita dificuldade em todo este processo, é só chamar nossa equipe iSET nos nossos chats online que a gente te ajuda!

Ah! E, se estiver migrando de plataforma e deseja usar a Bling!, recomendo que leia este tutorial sobre Migração de Plataforma.

2 respostas
  1. Muito bom quando se encontra mesmo que sem querer
    conteúdos como deste blog e o artigo aqui, gostei muito do
    que li aqui… Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *