Google Analytics

Google Analytics é uma ótima ferramenta para descobrir quantos usuários visitam sua loja virtual, qual a frequência de visitas, as postagens mais populares, palavras-chave que foram utilizadas pelos usuários que encontraram seu site e até mesmo de que parte do mundo são esses usuários. Foi criado principalmente para auxiliar os WebMasters a aperfeiçoarem seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

Pelo painel de controle da sua loja virtual é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Integrando o Google Analytics

Acesse o site do Google através do link: http://www.google.com/analytics/pt-BR e caso ainda não seja cadastrado no Analytics clique em “Criar uma conta”.

Após se cadastrar, você terá as informações necessárias para realizar a integração do Analytics com sua loja virtual.

Acesse em seu painel administrativo e clique em “Configurações >> Integrações >> Google”. Após acessar, você verá os campos a serem preenchidos para realizar a integração.

Ative o Script do Google Analyctis e informe o ID de acompanhamento obtido na sua conta da Google no campo indicado após realizar o cadastro no Analytics.

Ative a opção de rastreamento utilizado em sistemas e-commerce para acompanhamento e metas de conversão e insira o ID de acompanhamento no local indicado.

Após preencher os campos clique em “Fechar” e “Salvar Alterações” para finalizar a integração.

Configurações de comércio eletrônico

Para que a integração da sua loja virtual e o Google Analytics funcione perfeitamente com todos os recursos, é preciso fazer algumas configurações no seu Google Analytics.

Portanto, acesse sua conta do Google Analytics.

No painel do Google Analytics, clique em “Administrador” no menu vertical esquerdo. Depois disso, clique na opção “Configurações de comércio eletrônico”.

Ative as opções: “Ativar comércio eletrônico” e “Ativar relatórios de comércio eletrônico avançado” e depois clique em “Salvar”. Pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *