Google Analytics

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para descobrir quantos usuários visitam sua loja virtual, qual a frequência de visitas, as postagens mais populares, palavras-chave que foram utilizadas pelos usuários que encontraram seu site e até mesmo de que parte do mundo são esses usuários. Foi criado principalmente para auxiliar os WebMasters a aperfeiçoarem seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

Pelo painel de controle da sua loja virtual é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Integrando o Google Analytics

Acesse o site do Google através do link: http://www.google.com/analytics/pt-BR e caso ainda não seja cadastrado no Analytics clique em “Criar uma conta”.

Após se cadastrar, você terá as informações necessárias para realizar a integração do Analytics com sua loja virtual.

Acesse em seu painel administrativo e clique em “Configurações >> Integrações >> Google”. Após acessar, você verá os campos a serem preenchidos para realizar a integração.

Ative o Script do Google Analyctis e informe o ID de acompanhamento obtido na sua conta da Google no campo indicado após realizar o cadastro no Analytics.

Ative a opção de rastreamento utilizado em sistemas e-commerce para acompanhamento e metas de conversão e insira o ID de acompanhamento no local indicado.

Após preencher os campos clique em “Fechar” e “Salvar Alterações” para finalizar a integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *