A Solução e-commerce da Getnet conta com serviços de adquirência e gateway de pagamentos em uma única plataforma, trazendo maior eficiência, segurança e facilitando a gestão da sua loja online.
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Como contratar a Getnet
Para poder começar a usar a integração da Getnet na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link!
Instruções para pós cadastro
Depois de finalizado o seu cadastro na Getnet, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.
3- Clique no botão “Instalar” na integração.
4- Depois clique em “Sim”.
5- Por fim, clique em “Ok!”.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
7.3- Preencha suas credenciais: “Código do Vendedor (Seller ID)”, “Código de Filiação (Client ID)” e a “Chave de Integração da Getnet (Client Secret)”
7.4- Configure os recursos de parcelamento e juros.
7.5- Defina o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem.
7.6- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
7.7- Preencha as seguintes informações:
- Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
- Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
- Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.8- Configure os seguintes Status:
- Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
- Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela getnet;
- Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela getnet;
- Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Getnet!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!