Getnet

Resumo do Conteúdo

A Solução e-commerce da Getnet conta com serviços de adquirência e gateway de pagamentos em uma única plataforma, trazendo maior eficiência, segurança e facilitando a gestão da sua loja online.

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Como contratar a Getnet

Para poder começar a usar a integração da Getnet na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link!

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Getnet, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração.

4- Depois clique em “Sim”.

5- Por fim, clique em “Ok!”.

6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.

7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.

7.3- Preencha suas credenciais: Código do Vendedor (Seller ID)”,  “Código de Filiação (Client ID)” e a “Chave de Integração da Getnet (Client Secret)”

7.4- Configure os recursos de parcelamento e juros.

7.5- Defina o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem.

7.6- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

7.7- Preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

7.8- Configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela getnet;
  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela getnet;
  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Getnet!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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