Gerenciador de Redirecionamentos

Se você deseja realizar redirecionamentos de páginas da sua loja virtual, isso é possível com o Gerenciador de Redirecionamentos

Acesse o seu painel administrativo e clique em “Ferramentas >> Redirecionamentos”.

As configurações realizadas no Gerenciador de Redirecionamentos são de sua total responsabilidade. É possível que uma configuração inválida faça com que o acesso a sua loja deixe de funcionar corretamente. 

Realize alterações seguindo este tutorial. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico via chat online.

Neste recurso, você poderá escolher dois tipos de redirecionamentos: 301 e 302. O redirect 301 representa um redirecionamento permanente, ao contrário do 302, que é temporário, indicado apenas quando você precisar redirecionar o endereço por poucas horas ou dias.

Em “Insira a URL que você deseja redirecionar”, você poderá adicionar um novo redirecionamento. Basta preencher os campos:

  • URL antiga: URL que será redirecionada;
  • Campo de tipo de redirecionamento: escolhe 301 ou 302, de acordo com as suas necessidades;
  • URL nova: URL que receberá o tráfego da URL antiga.

OBS: A URL deve ser apenas o que vem depois da barra, exemplo: www.meusite.com.br/categoria-antiga/ será inserido apenas /categoria-antiga/ na configuração.

Redirecionamento 301 para alterações fixas e o 302 para alterações temporárias.

Depois disso, clique em “Adicionar redirecionamento”.

Na box abaixo, você pode ver todos os redirecionamentos que já realizou. Use a busca para pesquisar por algum. É possível excluir os redirecionamentos já feitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *