5 funcionalidades do Pagar.me para a sua loja virtual na iSET

Resumo do Conteúdo

O Pagar.me é um dos meios de pagamento disponibilizados na iSET para a sua loja virtual fazer transações online com segurança e eficiência. A tecnologia do Pagar.me é pioneira no Brasil: reúne os altos índices de conversão de vendas, normalmente encontrados em gateways de pagamento, com a simplicidade operacional de uma subaquirente, no chamado PSP, ou Provedor de Serviços de Pagamento. 

Além de pioneiro, o sistema do Pagar.me conta com um atendimento 100% humano e dentro de casa. Dessa forma, sempre que você tiver dúvidas ou problemas com o seu sistema de pagamentos, terá um suporte com alto nível de conhecimento técnico dedicado a te auxiliar na resolução dessas questões. Vale lembrar ainda que o tempo médio de resposta é de 15 segundos via chat e de apenas 6 segundos por telefone. 

E não é apenas isso, além de índices de conversão elevados quando comparado ao mercado no cenário nacional, o Pagar.me disponibiliza uma série de ferramentas para que a sua loja virtual ofereça a melhor experiência para o cliente. 

Conheça a seguir 5 funcionalidades do Pagar.me que vão ajudar a sua loja virtual na iSET vender muito mais! 

1- Checkout transparente

Além de oferecer um checkout transparente, que não ocasiona redirecionamentos para fora do seu site, a interface do Pagar.me pode ser totalmente personalizada com a identidade visual da sua loja. 

Dessa forma, é dada continuidade à experiência do cliente com a marca que ele reconhece, o que aumenta o nível de confiabilidade e, consequentemente, as conversões em vendas.

Além disso, o checkout do Pagar.me reproduz o layout de um cartão de crédito, o que facilita a inserção das informações de maneira correta. Veja abaixo:

2- Compra com um clique 

A compra com um clique, também chamada de one-click-buy, é uma funcionalidade que simplifica o checkout da sua loja virtual. Dessa forma, ao facilitar o processo de pagamento para o consumidor, você verá mais conversões no seu negócio.

Esse recurso é disponibilizado pelo Pagar.me a partir do armazenamento de dados do cartão do cliente de maneira totalmente segura, por meio de criptografia. Com isso, nas compras futuras, todo o processo de finalização do pedido é feito rapidamente, em apenas um clique. 

Entenda no esquema abaixo:

A agilidade e a segurança proporcionadas por essa feature do Pagar.me incentivam a recompra e contribuem para a fidelização de clientes. 

3- Antecipação de recebíveis

Esse recurso permite que você solicite o adiantamento de recebíveis de cartão de crédito, com recebimento do valor total da venda ou de um percentual desse valor, mesmo que a compra tenha sido parcelada. Ou seja, funciona como uma operação de crédito. 

O Pagar.me oferece uma das soluções de antecipação mais flexíveis do mercado, pensada para atender às necessidades do seu negócio, em dois modelos distintos: antecipação automática ou antecipação pontual, ambas podem fazer a antecipação com base na data ou volume transacionado.

  • Antecipação automática

Nesse modelo de antecipação você recebe o valor total de cada venda alguns dias depois que ela foi feita, mesmo que algumas vendas tenham sido parceladas. A quantidade de dias pode variar de acordo com a negociação feita: 30, 15 e 7 dias são mais comuns.

Também é possível optar pela antecipação automática por volume, que consiste na liberação de um volume da transação para antecipação.

  • Antecipação pontual

Já na antecipação pontual, a solicitação para antecipar é feita de acordo com a necessidade do seu negócio, em uma data específica. Assim, você tem o total controle sobre o seu fluxo de caixa e escolhe exatamente quais recebíveis deseja antecipar. 

4- Link de pagamento 

Com o link de pagamento, o lojista pode personalizar o checkout de um pedido e enviá-lo diretamente para o cliente. Esse recurso viabiliza pagamentos via cartão de crédito (à vista ou parcelado) e por boleto bancário. 

Com o link, o consumidor não precisa acessar a loja online e selecionar os produtos para finalizar a compra. Basta clicar na URL enviada pelo lojista, inserir os dados de pagamento e concluir o pedido.

O Pagar.me oferece esse recurso de maneira ilimitada para seus clientes. Além disso, o link pode ser personalizado com a identidade da empresa, formas de pagamento e por quanto tempo ele ficará disponível.

Esse recurso pode ser utilizado para vender em redes sociais, fazer promoções ou, ainda, incrementar a estratégia de recuperação de carrinhos, facilitando a finalização da compra para reverter aquela venda perdida.

5- Retentativa de pagamento 

Outro grande aliado para uma maior taxa de conversão em vendas no seu e-commerce é a feature do Pagar.me de retentativa de pagamento. 

Com essa funcionalidade, caso uma cobrança falhe, o sistema faz várias retentativas automáticas antes de cancelar a compra. Ou seja, se uma operadora de cartão estiver fora do ar no momento da transação, o PSP refaz automaticamente a operação até a compra ser aprovada pelo banco, permitindo um aumento significativo das suas conversões.

Vale lembrar que você ainda pode configurar a frequência e a quantidade de retentativas.

Entenda como funciona no esquema abaixo:

Agora que você já conhece as 5 funcionalidades do Pagar.me que vão ajudar a sua loja virtual a vender mais, que tal entrar em contato e receber uma proposta para vender com simplicidade e eficiência com o PSP pioneiro do Brasil?

Se você já fechou negócio, clique aqui e confira o passo a passo completo de como integrar o Pagar.me na sua loja iSET. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.