Atenção: este módulo de pagamento foi descontinuado da plataforma.
O que é um gateway?
Em uma tradução livre do inglês, um gateway poderia ser classificado como “portal” ou “portão”. Em resumo, uma passagem entre dois ambientes distintos.
A tradução do termo é exatamente o que ele significa: um equipamento encarregado de estabelecer a comunicação entre duas redes, respeitando protocolos específicos e tomando determinadas ações necessárias para o correto funcionamento da comunicação entre as duas pontas.
Grosso modo, o funcionamento do dispositivo é bastante simples. Ele faz o papel de ponte entre as redes, analisando e tratando as informações de acordo com as definições preestabelecidas e o tipo de função a que se destina.
Para que ele serve?
Uma das funções centrais de um gateway é organizar o tráfego de informações entre um equipamento final (computador, notebook, smartphone, tablet, etc) e a internet.
Naturalmente, o dispositivo é utilizado também para prover recursos de segurança, controlando as informações que entram e saem da rede interna.
Outra atribuição dos gateways é “traduzir” as informações entre redes heterogêneas. Isto é, permitir a comunicação entre diferentes ambientes e arquiteturas. Assim, a ferramenta é capaz de converter os dados entre sistemas diferentes, de modo que cada lado seja capaz de “entender” o outro.
Como usar na Loja Virtual
A integração com a Frenet foi melhorada e, a partir de agora, passará a usar somente a integração “Frenet + Correios” como integração padrão.
Sendo assim, o módulo de integração mais antigo com a Frenet foi descontinuado e será removido da plataforma.
Para saber como fazer a integração “Frenet + Correios”, acesse esse link e confira um tutorial completo!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!