Frenet

O que é a Frenet?

A Frenet é um gateway de frete que disponibiliza uma ferramenta de baixo custo para integrar qualquer transportadora na sua loja virtual e um painel intuitivo para criar regras de frete promocionais em segundos. 
Essa solução ajuda a: reduzir as perdas de vendas; reduzir número de carrinhos abandonados; baixar o custo do frete e outros problemas técnicos.

O que é um gateway?

Em uma tradução livre do inglês, um gateway poderia ser classificado como “portal” ou “portão”. Em resumo, uma passagem entre dois ambientes distintos.

A tradução do termo é exatamente o que ele significa: um equipamento encarregado de estabelecer a comunicação entre duas redes, respeitando protocolos específicos e tomando determinadas ações necessárias para o correto funcionamento da comunicação entre as duas pontas.

Grosso modo, o funcionamento do dispositivo é bastante simples. Ele faz o papel de ponte entre as redes, analisando e tratando as informações de acordo com as definições preestabelecidas e o tipo de função a que se destina.

Para que ele serve?

Uma das funções centrais de um gateway é organizar o tráfego de informações entre um equipamento final (computador, notebook, smartphone, tablet, etc) e a internet.
Naturalmente, o dispositivo é utilizado também para prover recursos de segurança, controlando as informações que entram e saem da rede interna.

Outra atribuição dos gateways é “traduzir” as informações entre redes heterogêneas. Isto é, permitir a comunicação entre diferentes ambientes e arquiteturas. Assim, a ferramenta é capaz de converter os dados entre sistemas diferentes, de modo que cada lado seja capaz de “entender” o outro.

Como usar na Loja Virtual

 A integração com a Frenet foi melhorada e, a partir de agora, passará a usar somente a integração “Frenet + Correios” como integração padrão. 

Sendo assim, o módulo de integração mais antigo com a Frenet foi descontinuado e será removido da plataforma.

Para saber como fazer a integração “Frenet + Correios”, acesse esse link e confira um tutorial completo!

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *