Ferramenta de cache

Como limpar o cache da loja virtual

Para limpar o cache de imagens de produtos,arquivos customizados do tipo Javascript e CSS utilizados, páginas previamente cacheadas relacionadas ao seu domínio, dentre outras opções, acesse o painel de controle da sua loja virtual.

Vá em “Ferramentas >> Gerenciamento de Cache”.

Aparecerá um menu completo com todas as opções de limpagem de cache que você pode selecionar do modo que preferir ou precisar para realizar a eliminação.

Após fazer a seleção, clique no botão “Limpar Cache da seleção” que ficará azul e no botão verde que aparecerá para confirmar a ação.

Também é possível fazer o Gerenciamento Adicional de Cache, onde é possível limpar o cache das imagens e produtos da loja, de Javascript / CSS e de todas as páginas da loja virtual.

Basta escolher a opção que funcionará melhor para você no momento.

Quando limpar o cache da loja virtual

Diversos estudos demonstram que se a loja demorar um segundo a mais em média para carregar suas páginas, haverá uma queda de 10%nas suas vendas. 

Por isso, a iSET  aproveita os acessos anteriores a uma página para tornar os próximos acessos a esta mesma página mais rápidos. 

Quanto mais acessos a loja tiver, mais abrangente ficará seu cache e mais rápido serão os acessos. Isto é muito importante, pois mais velocidade significa mais vendas!

Ao apagar o cache da loja virtual, é perdido todo o trabalho acumulado dos acessos anteriores, que melhoram a performance da loja virtual. Por isto, o cache não deve ser apagado muitas e repetitivas vezes ao dia.

Atenção

Caso não tenha acesso ao recurso de Ferramenta de Cache, entre em contato com o nosso suporte via chat online e solicite o acesso ao recurso.

Em seguida, saia e entre novamente da sua conta no painel administrativo da loja virtual.

Tutorial iSET – FERRAMENTA DE CACHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *