Como editar produtos da loja em massa?

Resumo do Conteúdo

Para editar seus produtos cadastros na loja virtual em massa, ou seja, todos de uma vez só, siga o passo a passo abaixo:

1- Abra o seu painel administrativo e vá em “Cadastros >> Produtos >> Administrar Produtos”.

 

 

2- Na tela “Administrar Produtos”, clique em “Modo em Lista” para poder selecionar os produtos desejados mais facilmente.

 

 

3- Para selecionar os produtos desejados para fazer edições em massa, basta clicar no quadradinho!

 

 

4- Com os produtos desejados selecionados, clique em “Seleção…”.

 

 

5- Você poderá: 

  • Remover registros;
  • Linkar registros;
  • Mover registros;
  • Editar registros;
  • Cadastrar Promoção.

 

 

Remover registros

 Clicando em “Remover registros”, você estará excluindo os produtos selecionados.

 

Linkar registros

Clicando em “Linkar registros”, você poderá adicionar os produtos selecionados às categorias da sua loja que desejar.

 

 

Mover registros

Clicando em “Mover registros”, você estará movendo os produtos selecionados para às categorias que desejar.

 

 

Editar registros

Clicando em “Editar registros”, você poderá fazer alterações em massa de produtos. É possível editar:

 

 

  • Entrega imediata;
  • Destaque;
  • Frete grátis;
  • Preço;
  • Estoque;
  • Peso (Kg);
  • Pontos.

 

6- Após fazer quaisquer alterações nesta tela, clique em “Salvar alterações”.

Cadastrar Promoção

Para cadastrar promoções siga o tutorial abaixo:

1- Clicando em “Cadastrar Promoção”, você poderá criar uma promoção para os produtos selecionados.

 

2- Em “Produto”, é possível ver quais serão os produtos que participarão da promoção a ser criada.

 

 

3- Em “Preço de Oferta”, é onde será criada a promoção em questão. Selecione o valor do desconto em reais (R$) ou porcentagem (%).

 

 

4- Depois disso, programe sua promoção.

 

 

5- Em “Exibir contagem regressiva”, selecione a opção desejada.

 

 

6- A opção “Desativado” não mostrará o contador regressivo 

A opção “Fixo” mostrará o contador regressivo no mesmo momento de sua ativação até o dia do fim da promoção. 

A opção “Últimas 24h” mostrará um contador regressivo apenas quando faltar exatamente 24h para o fim da promoção em questão. Se a opção for ativada quando faltar menos de 24h para o fim da promoção em questão, o contador regressivo será mostrado no mesmo momento de sua ativação.

 

7- E por fim em Grupo(s) de restrição você  pode definir um Grupo de restrição para a promoção.

A opção de relacionar a promoção a um grupo permite restringir a exibição da promoção apenas quando for identificado o acesso do grupo, seja por parceiro ou após login do cliente. Como, por exemplo, ao ter acesso através do link de identificação do parceiro, os produtos em promoção específicas serão exibidos conforme o grupo identificado.

 

 

Para saber mais sobre o Contador regressivo de promoção, leia este tutorial.

8- Após realizar todas as configurações da promoção, clique em “Inserir” para salvar as alterações.

2 respostas

  1. Renan Oliveira disse:

    Fiz conforme está informando, mas depois tem que ir administração produtos>promoções e ativar status e marcar visível pra funcionar. Deveria já ficar habilitado.

    1. Oii, Renan! Tudo bem? Peço por gentileza para que entre em contato com o nosso suporte via chat online e informe esta situação. Eles irão conseguir lhe auxiliar e entender melhor o que está ocorrendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.