Depósito / Transferência Bancária

Resumo do Conteúdo

O que é a transferência bancária?

Ao aceitar pagamentos via transferência bancária online em sua loja, você se beneficia de confirmações de pagamento instantâneas e sem riscos de estorno. Apesar das vantagens, essa opção é relativamente nova para o e-commerce.

Como funciona a transferência bancária online?

Como cada banco desenvolveu sua própria solução, o processo de pagamento pode variar de um para outro. No entanto, ao optar por pagar via transferência bancária online, os compradores sempre são redirecionados para a página de pagamento do banco para realizar seu login no internet banking.

Para transferência bancária, seu cliente deverá escolher o melhor banco para a transação, sendo possível transferências para os bancos Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, dentre outros. Basta clicar e anotar as informações bancárias. Depois basta concluir o processo diretamente em sua conta via internet.

Como usar esse meio de pagamento

Para habilitar esse meio de pagamento na sua loja virtual na iSET é preciso, primeiramente, abrir um ticket de suporte solicitando a habilitação dessa solução.

Para abrir um ticket de suporte, abra a Área do Cliente (iCA), clique em “Chamados de suporte >> Abrir um chamado” e formalize seu pedido.

Será necessário que você nos envie os seguintes documentos escaneados e coloridos:

  • Comprovante de inscrição (CNPJ da empresa, caso tenha) ou CPF em caso de pessoa física;
  • Contrato social da empresa mais alterações (Obrigatório para empresa Ltda.);
  • Comprovante de endereço;
  • Cópia do documento de identidade ou documento com foto do responsável pela loja;
  • Documento bancário que conste o número da agência e conta a serem utilizados (cheque, cartão, extrato, etc).

Depois disso, sua loja virtual é analisada pelos nossos operadores e o seu cadastro pode ser validado e, assim, o meio de pagamento Depósito / Transferência Bancária é disponibilizado para ser usado!

Instruções para pós validação de cadastro

Depois de finalizada a validação do seu cadastro na iSET, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.

4- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

4.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.

4.2- Configure as contas bancárias que serão usadas nas transferências em “Contas para transferência” clicando no botão “Configuras contas bancárias“.

4.3- Na tela que abrir, preencha os dados da conta bancária na primeira box.

4.4- Clique em adicionar no botão verde “+“.

Você poderá ver todas as contas bancárias adicionadas logo abaixo.

4.5- Depois disso, configure as opções de “Acréscimo / Desconto“.4.6- Preencha os campos de informação:

  • “Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento”: exibido antes da finalização do pedido;
  • “Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento”: exibido depois da finalização do pedido.

4.7- Configure o “Status dos pedidos“. Ele atualiza o status dos pedidos efetuados por este módulo de pagamento para este valor.

5- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

6- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento Depósito Bancário!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.