Realizar as configurações básicas na sua loja é um dos primeiros passos para criar a loja virtual.
Para configurar os dados da sua loja virtual, siga os passos abaixo:
1- Acesse o seu painel de controle.
2- Clique em “Configurações >> Dados da loja”.
3- Na página “Dados da loja”, é possível configurar a identidade da loja, entre outras informações. Alguns dados são opcionais, lembrando que é importante manter seus dados sempre atualizados e completos. Veja os dados a serem configurados:
3.1- Nome da loja: informe o nome da sua loja, o nome será exibido em todas as páginas da plataforma.
3.2- Nome do proprietário: nome do proprietário da loja.
3.3- E-mail de atendimento: neste campo você deve informar o e-mail de atendimento ao cliente da loja.
É importante que configure um endereço de e-mail relacionado ao seu domínio (ex.: atendimento@minhaloja.com). Caso contrário os e-mails não serão enviados.
3.4- Nome de remetente para e-mails de notificações: informe o nome a ser exibido como remente dos e-mails enviados pela sua loja virtual.
3.5- Telefone de contato:
3.6- CNPJ da Empresa:
3.7- Endereço completo da loja: insira o nome da loja, endereço e telefone para ser usado em documentos imprimíveis e exibidos online.
3.8- CEP da loja, Cidade, Estado, País e Moeda Padrão.
3.9- Trocar a moeda corrente do idioma para padrão: para mudar automaticamente para a moeda corrente padrão do idioma quando for mudado.
3.10- Avisar pedidos por e-mail: preencha este campo para que a plataforma envie um aviso para o e-mail configurado quando pedidos forem realizados. Você pode inserir múltiplos e-mails, lembre-se de separara-los usando o caractere de ponto e vírgula (;).
3.11- Mostrar produtos comprados: essa função permite que o cliente visualize mais informações do produto pedido sem ser redirecionado diretamente para o carrinho de compras e sem sair da página em que está realizando a compra.
3.12- Permitir clientes não logados indicar um produto: essa função permite que o visitante envie informações da loja e produtos para seus amigos sem logar na loja.
3.13- Mostrar preços com taxas: nesta opção você pode mostrar ou ocultar o preço dos produtos com taxas (impostos) se tiver.
3.14- Sistema de segurança SSL: você pode ativar ou desativar o sistema de segurança utilizando o SSL para compras e cadastro na loja virtual caso tenha o certificado próprio.
3.15- Favicon: favicons são aqueles pequenos ícones que ficam ao lado da barra de endereço de um navegador e serve, entre outras funções, para identificar rapidamente um site. Para enviar o ícone basta arrastar para o campo o arquivo da imagem ou clicar no local indicado.
3.16- Logo da loja: envie uma imagem pequena da logo da empresa, ela será utilizada em impressões de relatórios e janelas de diálogo.
3.17- Exibir nome do produto no título da página: marcando para ativar, essa função irá exibir o nome do produto no título da página de informações sobre cada produto. Robôs de busca também irão cadastrar e exibir desta forma, portanto, ela é importante para a indexação da sua loja.
3.18- Comentários de produtos: nesta função você pode habilitar ou desabilitar os comentários dos clientes sobre o produto.
3.19- Bloquear acesso ao catálogo da loja virtual: habilitando esta opção você poderá bloquear o acesso ao catálogo de produtos da sua loja virtual temporariamente.
3.20- Também é possível editar a mensagem automática que será exibida para o visitando da sua loja virtual. Para alterar basta ir em “Minha loja” >> “Textos/Formatos de E-mails” >> “Textos diversos”.
3.21- Liberar compras por um determinado período: diferente do bloqueio ao catálogo da loja virtual, nesta opção você pode definir qual o período em que será permitido compras em sua loja virtual.
3.22- Basta clicar em “Configurar” que as opções de dia e horários serão abertas para você poder definir o período. Portanto, fora do dia/horário permitido o processo de compra será suspenso.
4- Após terminar a configuração, clique no botão “Salvar Alterações” para finalizar as alterações dos dados da loja.
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4 respostas
Tudo e novo pra mim, tou gostando mto, mas ficou uma dúvida! Onde coloco minhas informações de redes sociais?
As informações sobre as redes sociais você consegue inserir através da personalização do seu tema. Acesse o painel de controle da sua loja virtual, navegue até o menu Templates >> Temas >> Personalizar tema. Em seguida clique em Redes Sociais.
Não estou conseguindo adicionar algumas informações, como “Avisar pedidos por e-mail” por exemplo. Devo colocar o endereço de e-mail que eu uso de forma geral ou tenho que criar outro?
Para sua segurança, e também dos clientes da sua loja, o e-mail do remetente para notificações deverá ser obrigatoriamente um e-mail profissional relacionado ao seu domínio. E-mail de provedores externos como (@gmail.com, @hotmail.com etc) não podem ser cadatrados como e-mail de remetente da loja virtual.