Correios – Encomenda Registrada

Uma das formas de envio mais utilizadas nos dias de hoje é a Encomenda Registrada, pois ela oferece várias vantagens e pode ser usada em diversas situações diferentes. Por esse motivo, ela é muito utilizada tanto pelas empresas, como também por pessoas físicas.

O que é a Encomenda Registrada

Encomenda Registrada é semelhante a encomenda simples, tendo como principal diferença o fato de possuir um código de rastreio vinculado à ela, o que possibilita que o remetente e o destinatário saibam exatamente onde ela se encontra durante o período do envio. Esse fator faz com que esse tipo de encomenda seja muito útil para enviar mercadorias, os quais não podem correr o risco de serem extraviados ou perdidos, risco esse que se torna praticamente nulo devido ao código de rastreio.

Como ativar na loja virtual

Para usar essa forma de envio, acesse o painel administrativo da sua loja virtual na iSET. Clique em “Módulos >> Frete & Formas de Envio” e clique na engrenagem da opção Encomenda Registrada.

Coloque o Status desejado, há 4 opções: Ativo, Ativo apenas para Computador, Ativo apenas para Mobile e Inativo. Defina a Taxa de manipulação para este método de transporte e o Modo, que é a tabela de transporte baseado em Peso total ou Quantia Total de pedidos. Depois, determine a ordem de exibição do meio de envio.

Após isso, é possível também determinar até 5 tarifas por região e até 5 tarifas por Estado. Agora, prepare um texto informativo para os seus clientes sobre esta forma de frete e envio!

Por fim, clique em “Fechar” e pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *