Configurações de Indexação

A plataforma iSET oferece recursos internos para ajudar o lojista na otimização de SEO, uma delas são as Configurações de Indexação.

Com as Configurações de Indexação, você pode permitir indexação dos resultados de busca em uma categoria e indexação por termo pesquisado, por exemplo.

Se quiser saber mais sobre otimização para mecanismos de busca, faça nosso curso especial sobre SEO no Treinamento iSET!

Como fazer as Configurações de Indexação?

Acesse o painel administrativo da sua loja virtual e clique em “Configurações >> SEO >> Configurações de Indexação”.

Nesta área, você consegue definir como serão indexadas as pesquisas do seu site e quais os termos que serão permitidos de serem indexados nas pesquisas.

Permitir indexação dos resultados de busca em uma categoria: Selecione aqui se você quer que seja indexado nas ferramentas de pesquisa apenas Tags do seu site ou se será todo conteúdo do site.

Permitir indexação por termo pesquisado: Configure aqui se a busca irá encontrar os termos contidos em seu site ou apenas o termo contido na sua URL.

Habilitar SITEMAP CUSTOMIZADO: defina se um sitemap customizado será referenciado para indexação em seu arquivo /sitemap.xml.

Habilitar SITEMAP de BUSCA EXATA: defina se um sitemap com as tags de busca com resultado será referenciado para indexação em seu arquivo /sitemap.xml.

Sitemap nada mais é do que um mapa do seu site, com todas as URLs que constam em sua loja virtual e o sitemap cria um mapa para ajudar nas buscas.

Após fazer todas as modificações desejadas, não esqueça de salvar as alterações.

Quer saber mais sobre como vender mais usando SEO para e-commerce? Acesse aqui!

Dicas de ouro de SEO para aplicar ainda hoje no seu e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *